Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Snow Patrol: primeiro show brasileiro no festival Natura Nós não empolgou.www.flickr.com/photos/naturamusical/Pedro VilhenaSnow Patrol: primeiro show brasileiro no festival Natura Nós não empolgou.www.flickr.com/photos/naturamusical/Pedro Vilhena

Natura Nós: diversidade e lama

(São Paulo, brpress) – Neste sábado (16/10), festival, que se repete em versão infantil neste domingo (17/10), sofreu com chuva e só animou com Bajafondo e Jamiroquai. Por Felipe Kopanski.

(São Paulo, brpress) – Apesar do tempo não ter colaborado, o primeiro dia do festival Natura Nós, realizado neste sábado (16/10), na Chácara do Jockey, transcorreu sem grandes problemas de organização e filas – havia cerca de 15 mil pessoas presentes. Neste domingo (17/10), o evento tem programação infantil com Pato Fu, Adriana Partimpim, Palavra Cantada e o projeto Pequeno Cidadão, liderado por Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antonio.

    A tal  calmaria do sábado não se abalou muito diante dos shows do duo francês Air e do grupo britânico Snow Patrol. Só mesmo o Jamiroquai colocou o público para dançar. Na verdade, o show do grupo argentino/uruguaio Bajofondo foi o que mais surpreendeu, preparando terreno para o caldeirão dançante que viria com Jay Kay e cia, misturando tango, música eletrônica e hip hop e chamando mais de 20 pessoas para dançar no palco ao final da apresentação.
   
    Ao mesclar marketing/consciência ambiental (mesmo que somente com ‘pizza orgânica’ na prática) e uma lista de respeitadas atrações – mas com públicos muito diferentes –, o Natura Nós errou na escalação de sua noite “adulta”. A lama – problema recorrente (na edição anterior, o público sapateou enlamaçado no show do Killers) – poderia ser prevista e evitada.

Carisma e cocar

    Sobrou para o carismático Jay Kay e seu Jamiroquai chacoalhar os ânimos com hits de sucesso, como Alright, Cosmic Girl, Canned Heat, Virtual Insanity e When You Gonna Learn. Usando seu tradicional cocar, quando não chapéus extravagantes, o vocalista se esforçou para embalar o público e, de fato, conseguiu. Essa foi a quarta vez que a banda inglesa se apresentou no Brasil e, segundo Jay, ano que vem tem mais.
 
    No meio de sua incansável performance, o astro, que pulava de um lado para o outro, segurou a bandeira do Brasil, fez um discurso sobre a importância da preservação de nossas florestas e ainda pediu aplausos aos mineiros resgatados no Chile.
 
Lama…e neve
 
    O Snow Patrol não fez um show muito convincente e, de certa forma, decepcionou os fãs que estavam ansiosos para tal apresentação – a primeira no Brasil. O vocalista Gary Lightbody, que declarou ser um adorador de churrasco e caipirinha, ressaltou que a apresentação em São Paulo seria “a última da atual turnê, antes de lançarmos o novo álbum”.
 
    Depois de começar o show já de cara com seu maior sucesso, Open Your Eyes, a banda não conseguiu manter o mesmo ritmo de euforia nas demais canções. Mesmo com todo o papo de Lightbody, o Snow Patrol, que está há mais de dois anos direto na estrada, não escondia os sinais de cansaço.

    Resultado: o público queria mais e o Snow Patrol deixou a desejar.

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

NATURA NÓS
DOMINGO (17/10)
Ingressos: R$ 60,00 – Estudante e aposentado pagam meia-entrada. Criança até 2 anos não paga. Criança de 3 a 12 anos paga meia-entrada.

Abertura dos portões: 11h. Início dos shows: a partir de 12h.
 
Mais informações: www.naturamusical.com.br/festivalnaturanos
 
Chácara do Jockey: Avenida Pirajussara, s/n

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate