Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Norah Jones faz show gratuito no Parque da IndependênciaNorah Jones faz show gratuito no Parque da Independência

Norah Jones lota sem entusiasmo

(São Paulo, brpress) – Público precisou esperar horas em longas filas, em meio à sujeira e falta de organização, para assistir ao show gratuito no Parque da Independência, neste domingo (14/11); 18 mil ficaram de fora. Por Gabriel Bonis.

(São Paulo, brpress) – “Acho que esse é o maior público para o qual já toquei. Pelo menos é o que tem mais pessoas, que eu possa ver”, disse no palco a cantora Norah Jones, em show gratuito no Parque da Independência, neste domingo (14/11). A apresentação agitou as pequenas ruas do bairro do Ipiranga e testou a força de vontade das cerca de 22 mil pessoas no local, segundo estimativas da policia militar. No entanto, 18 mil ficaram do lado de fora. A falta de organização marcou o espetáculo.

Filas quilométricas se formaram em torno do parque, nas ruas dos Patriotas, Bom Pastor e Praça do Monumento, chegando a contornar o quarteirão três vezes. O fato ocorreu devido opção por liberar a entrada em apenas um portão, sendo que o Museu do Ipiranga possui em sua parte superior ao menos três acessos.

Os fãs mais interessados em assistir ao show tiveram de esperar cerca de 1h30 na fila, que não era demarcada com cones ou cavaletes de ferro, permitindo que pessoas “furassem” a ordem. Além disso, a polícia militar limitou-se assistir à verdadeira invasão de indivíduos em frente aos que aguardavam sua vez de entrar no local há horas.

Ainda do lado de fora do parque, onde a maioria teve de permanecer, as calçadas se encontravam repletas de latas de cerveja – recolhidas quase que de imediato por “catadores” de materiais recicláveis –, espetos de churrasco e garrafas de vidro e plástico vazias.

Sem letras 

Norah Jones subiu ao palco pouco depois das 17h e fez comentários sobre o clima típico paulista, hora calor e repentinamente frio. A cantora apresentou na primeira parte do show canções de seu álbum mais recente, The Fall (2009), das quais o público parecia não conhecer as letras. No entanto, a platéia mostrou-se muito simpática com a cantora, que retribuía de maneira sorridente.

Sempre tocando algum instrumento, seja guitarra, violão ou piano, Norah Jones fez uma apresentação mais intimista, com hits que embalaram o romance dos inúmeros casais presentes no parque. Na segunda parte da apresentação, tocou um repertório mais “antigo” e familiar ao público, que arrancou alguns coros.

Mas foi com o sucesso Don´t Know Why, trilha da novela Mulheres Apaixonadas (2003), que o público soltou a voz e participou de forma mais intensa. Apesar de parecer pouco familiarizada com a sonoridade de Norah Jones, a plateia foi receptiva, sempre aplaudindo e, no fim da apresentação, condecorou a cantora, de 31 anos, com uma longa ovação, que arrancou inclusive sorrisos da artista e sua banda.

(Gabriel Bonis/Especial para brpress)

Rio de Janeiro (16/11), às 21h

Teatro Oi Casa Grande – Rua Afrânio de Mello Franco 290; (21) 2511-0800

Porto Alegre (18/11), às 23h  – Ingressos esgotados

Teatro Bourbon – Av. Túlio de Rose, 80; (51) 3375.3700
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate