Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O bluesman Nuno Mindelis homenageia B.B.King em shows no Bourbon Street e no Bourbon Festival Paraty 2015. Foto: Vladimir FernandesO bluesman Nuno Mindelis homenageia B.B.King em shows no Bourbon Street e no Bourbon Festival Paraty 2015. Foto: Vladimir Fernandes

Nuno Mindelis homenageia B.B. King

(São Paulo, brpress) - Show no Bourbon Street Music Club, inaugurado por B.B. King, em 1993, tem projeções de apresentação do Rei do Blues na casa. Por Juliana Resende.

(São Paulo, brpress) – B.B. King é uma lenda. E como tal terá um funeral com proporções de evento. São várias as homenagens que estão previstas, nos quatro cantos do planeta, até o seu enterro no Mississipi, na semana que vem.

    Em São Paulo, o bluesman Nuno Mindelis faz um show único no  Bourbon Street Music Club – casa paulistana inaugurada por B.B. King, em 1993 – nesta quarta (20/05), às 22h30, com projeções de trechos do show memorável que o Rei do Blues fez na casa em 2010.

    A apresentação de Nuno será praticamente uma prévia do show gratuito que ele fará no Borboun Festival Paraty 2015, no sábado (30/05), às 22h30, no Palco da Matriz. Angolano radicado no Brasil, Nuno Mindelis pode ser considerado o representante do mais puro blues na escalação desta edição do evento.

    A ironia é que, em seu mais recente disco, Angels & Clowns (2013), o instrumentista, guitarrista, cantor e compositor quis fugir um pouco do purismo, deixando-se influenciar pelo pop, rock, jazz, soul e até mesmo pelo country.

    Explorando estas diversas facetas, o guitarrista com sangue africano e americano não deixa barato e derrama na plateia músicas como It´s All About Love, It´s Only a Dream e Blues in my Cabin, do mais recente álbum, Angels and Clowns (2013).
   
    Espere também clássicos como Hey Jo, de Jimi Hendrix, em que Nuno mostra seu lado mais virtuose. E claro, alguns sucessos de B. B. King, como a extraordinária The Thrill Has Gone e o hino Everyday I Have the Blues.

Lucille retratada

    Vale lembrar que o Bourbon Street Music Club tem uma foto do momento em que B.B. King deu sua guitarra Lucille, tocada e autografada, à casa, no seu segundo aniversário, em 1995. Em troca, o Rei do Blues ganhou uma viola caipira. A foto está, claro, exposta em destaque – e permanentemente.

Site oficial: https://www.facebook.com/nunomindelis

Bourbon Street Music Club –   R. dos Chanés, 127 – Moema; (11) 5095-6100; Couvert artístico: R$ 50,00.

Bourbon Festival Paraty 2015 – Show Nuno Mindelis:
30/05 (sábado), 22h30 – Palco da Matriz. Grátis.

Leia mais sobre o Bourbon Festival Paraty 2015 aqui.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.