Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Itamar Assumpção: legado de humor e música. Foto: DivulgaçãoItamar Assumpção: legado de humor e música. Foto: Divulgação

O beleléu do Pretobras

(brpress) - Programa Os Ímpares revê obra e genialidade do irreverente Itamar Assumpção, morto há 15 anos e figura-chave da Vanguarda Paulistana.

(brpress) – O humor negro e a genialidade de Itamar Assumpção (1949-2003), o autor do aclamado álbum Petrobras (1998), e cuja morte completa 15 anos em 12/06, é tema do  programa do canal Curta! Os Ímpares, nesta segunda-feira (04/06), às 20h. A série documental tem como tema álbuns experimentais das décadas de 60 e 70 que não tiveram o devido reconhecimento na época do seu lançamento. Alice Caymmi e Anelis Assumpção, filha de Itamar, cantora e compositora que acaba de lançar o disco Taurina, estarão no programa. 

 Apesar de alternativo, o compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical Itamar Assumpção é figura-chave na chamada Vanguarda Paulistana – movimento musical dos anos 80 que explorava novas fronteiras da MPB, musical e comercialmente, tendo Arrigo Barnabé e o grupo Premeditando o Breque, o Premê, como seus nomes mais conhecidos. A Vanguarda rompeu o controle das gravadoras sobre a produção e lançamento de novos talentos – isso bem antes da internet. 

Reprises: 05/06, às 14h; e 06/06, às 8h.

Assista ao trailer de Os Ímpares – Itamar Assumpção: