Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Pedro Luís A Parede: disco produzido por Lenine.Guito Moreto/DivulgaçãoPedro Luís A Parede: disco produzido por Lenine.Guito Moreto/Divulgação

Pedro Luís retoma A Parede

(São Paulo, brpress) – Músico deixa de lado o carnavalesco Monobloco para retomar trabalho com A Parede, em shows neste final de semana. Por Felipe Kopanski.

(São Paulo, brpress) – Após os agitos do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, o músico Pedro Luís deixa de lado suas atividades com o Monobloco para retomar a sonoridade de sua reconhecida e sólida Parede. Nesta sexta-feira (26/02) e sábado (27/02), às 21h, o grupo Pedro Luís e A Parede (PLAP) faz shows no Sesc Pompéia.
    O repertório destaca o álbum Ponto Enredo (2008), o último de PLAP, além de antigos sucessos. “O Monobloco foi elaborado já com esta finalidade. São muitos integrantes envolvidos, permitindo que cada um deles de continuidade aos seus projetos ‘complementares’. A grande estrela do conjunto é a própria atitude do grupo, o repertório e não apenas um cantor ou um músico. Por isso, conseguimos essa conciliação com facilidade”, afirma Pedro Luís, que atualmente também articula o lançamento do DVD do Monobloco.

Lenine

Produzido pelo cantor e compositor Lenine, Ponto Enredo foi o primeiro álbum de músicas inéditas do Pedro Luís e a Parede desde o lançamento do disco Zona e Progresso (Universal), de 2001. O trabalho, que destaca composiç ões próprias e participações especiais, resultou no título de melhor grupo de MPB ao PLAP no ano passado, conquistado no último Prêmio da Música Brasileira.

Sobre a atuação de Lenine como produtor, Pedro Luís não poupa elogios ao amigo: “É um grande prazer. De certa forma, ele sempre esta presente em nossos trabalhos e vice-versa. Somos verdadeiros admiradores da música do Lenine. Como produtor, confiamos totalmente no gosto dele e não nos decepcionamos. Aliás, ele apenas confirmou o que esperavamos, ou seja, qualidade e dedicação”.

Outros Carnavais

“Como nos conhecemos desde antigos Carnavais e temos uma grande afinidade, o trabalho com o Lenine ocorreu de maneira extremamente agradável”, continua Pedro. Mesmo atarefado com o lançamento de seu próprio disco, ele conseguiu manter um clima bem leve e de amizade, influênciando no próprio resultado final do disco”, completa.
 
Para as duas noites de show no Sesc Pompéia, o PLAP apresenta um repertório com as canções do disco Ponto Enredo, produzido por Lenine, além de outros sucessos que se encaixam no perfil do show. Além das músicas Ela Tem a Beleza Que Nunca Sonhei, Ponto Enredo, 4 Horizontes, Santo Samba, Luz da Nobreza, Mandingo e Tem Juízo Mas Não Usa, também inclui antigas canções, como Menina Bonita, Caio no Suingue e Seres Tupy.

“Não tocamos apenas as músicas do último disco porque não seria justo com o público também. Temos de fazer essa adaptação, pois sempre lembram e pedem as nossas canções mais antigas, que são facilmente relembradas. No final de tudo, o show fica bem mais ‘costurado’ e mais amplo. Trata-se de um verdadeiro ponto de baile”,  diz Pedro.

Além do carismático Pedro Luís (voz, violão e guitarra), A Parede chega à São Paulo com seu time de respeitados instrumentistas, como: Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim (bateria e percussão). Para completar, Léo Saad (guitarra) aparece como músico convidado.

Ingressos: De R$ 5,00 a R$ 20,00.

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93; (11) 3871-7700  www.sescsp.org.br

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate