
Peter Gabriel lança CD de covers
(Londres, brpress) - Em Scratch My Back ele reintepreta canções de artistas que admira, de David Bowie a Radiohead; resultado é irregular. Por Juliana Resende.
(Londres, brpress) – Peter Gabriel lançou, na última segunda-feira (15/02), no Reino Unido, o CD Scratch My Back (Virgin Records), um disco de covers em que ele reintepreta canções de artistas que admira, de David Bowie a Radiohead. O resultado é irregular, com destaque para a versão de Heroes, de Bowie.
O fato é que desde os álbuns So (1986) e Us (1992), Gabriel não lança nada realmente significativo. Portanto, quem está esperando versões impactantes de músicas conhecidas e obscuras que façam jus ao quilate do talento do músico-alma dos Genesis corre o risco de se decepcionar com Scratch My Back.
Além de Bowie e Radiohead, com Street Spirit (Fade Out), há Neil Young (Philadelphia), Paul Simon (The Boy in the Bubble), Bon Iver (Flume) – com download grátis no site do artista –, Regina Spektor (Après Moi), Arcade Fire (My Body is a Cage) e Magnetic Fields (The Book of Love).
Gabriel trilha um caminho geralmente mais sombrio que aquele que norteia as composições originais. Introspectivo para quem já deu ao mundo pérolas do pop pós-moderno ou art-rock com Shock the Monkey, Gabriel inova pouco. Mas Scratch My Back consegue ser mais energético que seu então último disco de estúdio, Up (2002).
(Juliana Resende/brpress)