
Planet Hemp: da tela ao palco
(brpress) – Declarações do ex-empresário apontam para um possível retorno do Planet Hemp; mini-turnê acompanharia filme Anjos da Lapa, sobre criação do grupo nos anos 90. Por Felipe Kopanski.
(brpress) – Verdadeiro sucesso dos anos 90, o polêmico Planet Hemp pode voltar aos palcos em uma esperada mini-turnê. A informação foi divulgada na página do Twitter de Marcello Lobatto, o ex-empresário do grupo. Segundo Lobatto, a banda voltaria a se reunir para apresentar uma série de shows ligados ao lançamento do filme Anjos da Lapa, que mostra a amizade de Marcelo D2 e Skunk, os fundadores do grupo.
Com base nas declarações de Lobatto, o retorno do Planet Hemp está totalmente fora de cogitação, porém, a possibilidade da banda se reunir para apresentar alguns shows é muito grande. Apesar de existir um conflito entre os próprios integrantes, o grupo deve mesmo realizar uma mini-turnê nacional, passando por Brasília – onde o Planet teve prisão decretada, em 1997, [pr suposta “apologia à maconha” – Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Receita de sucesso
Além dos desentendimentos dos próprios integrantes, Lobatto frisou as dificuldades para concretizar o retorno e, também, de trabalhar com a banda, que tem a história marcada por polêmicas em decorrência do conteúdo de suas letras: todas falam abertamente sobre o uso e a legalização da maconha. Aliás, foi essa a receita que garantiu o enorme sucesso.
“Dá muito trabalho cuidar do Planet Hemp. Teria que encarar juiz querendo aparecer e, até mesmo, presidente de associação de mães também querendo aparecer. E uma coisa é você tomar um sacode da polícia quando tem 20 anos, quando você tem 40 não tem mais saco pra isso”, afirma o ex-empresário Marcello Lobatto.
Formação
Para Lobatto, a provável formação do grupo para a nova série de shows contaria com: D2, Black Alien, Formigão, Rafael Crespo e Pedrinho, último baterista da banda, atualmente no Rockz. Mesmo sem apostar muito, o empresário ainda deixou as portas abertas para outros ex-integrantes: “Se o BNegão e o Zé Gonzales quiserem participar, vai ser um prazer também. Fora os negócios, eu sou fã e adoraria ver um show do Planet novamente”.
Nas telas
O filme Anjos da Lapa centraliza a amizade entre Marcelo D2, que deve ser interpretado pelo ator Thiago Martins, e Skunk, ambos fundadores do polêmico grupo. Além da formação da banda, em 1993, o filme retratará a própria cena musical do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Para completar, o longa ainda conta com a direção de Johnny Araújo, o mesmo de O Magnata, e roteiros de Nelson Motta e Patrícia Andrade. As filmagens devem começar ainda neste ano.
(Felipe Kopanski/Especial para brpress)