Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Marcelo D2 encabeçaria provável formação do Planet Hemp para nova série de shows.lyricskeeper.com.brMarcelo D2 encabeçaria provável formação do Planet Hemp para nova série de shows.lyricskeeper.com.br

Planet Hemp: da tela ao palco

(brpress) – Declarações do ex-empresário apontam para um possível retorno do Planet Hemp; mini-turnê acompanharia filme Anjos da Lapa, sobre criação do grupo nos anos 90. Por Felipe Kopanski.

(brpress) – Verdadeiro sucesso dos anos 90, o polêmico Planet Hemp pode voltar aos palcos em uma esperada mini-turnê. A informação foi divulgada na página do Twitter de Marcello Lobatto, o ex-empresário do grupo. Segundo Lobatto, a banda voltaria a se reunir para apresentar uma série de shows ligados ao lançamento do filme Anjos da Lapa, que mostra a amizade de Marcelo D2 e Skunk, os fundadores do grupo.

  Com base nas declarações de Lobatto, o retorno do Planet Hemp está totalmente fora de cogitação, porém, a possibilidade da banda se reunir para apresentar alguns shows é muito grande. Apesar de existir um conflito entre os próprios integrantes, o grupo deve mesmo realizar uma mini-turnê nacional, passando por Brasília – onde o Planet teve prisão decretada, em 1997, [pr suposta “apologia à maconha” – Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

  Receita de sucesso

Além dos desentendimentos dos próprios integrantes, Lobatto frisou as dificuldades para concretizar o retorno e, também, de trabalhar com a banda, que tem a história marcada por polêmicas em decorrência do conteúdo de suas letras: todas falam abertamente sobre o uso e a legalização da maconha. Aliás, foi essa a receita que garantiu o enorme sucesso.

  “Dá muito trabalho cuidar do Planet Hemp. Teria que encarar juiz querendo aparecer e, até mesmo, presidente de associação de mães também querendo aparecer. E uma coisa é você tomar um sacode da polícia quando tem 20 anos, quando você tem 40 não tem mais saco pra isso”, afirma o ex-empresário Marcello Lobatto.

  Formação

  Para Lobatto, a provável formação do grupo para a nova série de shows contaria com: D2, Black Alien, Formigão, Rafael Crespo e Pedrinho, último baterista da banda, atualmente no Rockz. Mesmo sem apostar muito, o empresário ainda deixou as portas abertas para outros ex-integrantes: “Se o BNegão e o Zé Gonzales quiserem participar, vai ser um prazer também. Fora os negócios, eu sou fã e adoraria ver um show do Planet novamente”.

  Nas telas

  O filme Anjos da Lapa centraliza a amizade entre Marcelo D2, que deve ser interpretado pelo ator Thiago Martins, e Skunk, ambos fundadores do polêmico grupo. Além da formação da banda, em 1993, o filme retratará a própria cena musical do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Para completar, o longa ainda conta com a direção de Johnny Araújo, o mesmo de O Magnata, e roteiros de Nelson Motta e Patrícia Andrade. As filmagens devem começar ainda neste ano.

  (Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate