Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O grupo paulistano Bazar Pamplona: brechó sonoro.DivulgaçãoO grupo paulistano Bazar Pamplona: brechó sonoro.Divulgação

Pop nacional quatro por quatro

(São Paulo, brpress) - Banda Gentileza, Bazar Pamplona, Nevilton e Rafael Castro & Os Monumentais, destaques do ano passado, dividem palco do CCSP. Por Jarmeson de Lima.

(São Paulo, brpress) – A Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo recebe neste final de semana, em duas noites, quatro jovens bandas brasileiras. Vindas de São Paulo e do Paraná, de suas capitais e do interior, Bazar Pamplona, Banda Gentileza, Nevilton e Rafael Castro & Os Monumentais, prestigiadas em palcos de casas noturnas e festivais pelo país afora, mostram a cara da geração musical desta nova década, em shows no sábado e domingo (06 e 07/02), no Centro Cultural São Paulo.
    Na primeira noite, (06/02) apresentam-se a Banda Gentileza e o Bazar Pamplona, a partir das 19h. No domingo (07/02), os shows tem início às 18h, com as apresentações de Nevilton e Rafael Castro & Os Monumentais.
    Liderados por vocalistas carismáticos – também responsáveis por parte das composições –, os grupos conquistam à primeira audição. Melodias assobiáveis, simpatia e vitalidade no palco estabelecem diálogo com o público como elemento fundamental para shows divertidos.
    Com seis integrantes, que tocam ao todo 16 instrumentos, a Banda Gentileza, de Curitiba, não possui uma única influência musical. Passeia por samba, música folclórica do Leste Europeu, música caipira, rock e valsa, com espantosa unidade. Seu disco de estreia homônimo recebeu boas críticas e chegou às listas de melhores lançamentos de 2009 com bastante louvor. Brechó sonoro
    Estêvão Bertoni (voz e guitarra), João Victor (guitarra), Rafael Capanema (baixo e teclado), Pinguim Miranda (baixo e teclado) e Rodrigo Caldas (bateria) fazem da Bazar Pamplona um brechó sonoro, com letras coloridas, melodias pop num clima sessentista (quase) sem cheiro de naftalina.
    Brinquedinhos nas mãos dos músicos e do público completam a atmosfera lúdica nos shows. Após terem lançado À Espera das Nuvens Carregadas, em 2008, os paulistanos viram que já era tempo de trabalhar em material novo, que sai ainda neste ano.
Nevilton
    Liderado pelo vocalista e guitarrista que dá nome à banda, o trio de Umuarama (PR) atravessou 2009 colhendo elogios por suas apresentações em festivais como Calango (Cuiabá) e Demo Sul (Londrina). O pop de aceitação imediata não nega a influência indie-90, de grupos como Pixies, Pavement e Graforréia Xilarmônica.
    Público e crítica se renderam ao rock do garoto que, acompanhado pelo baterista Chapolla e o baixista Tiago Lobão, não precisa de mais do que cinco minutos ou acordes para arrebatar o ouvinte.
Rafael Castro & Os Monumentais
    Compositor e músico de Lençóis Paulista (SP), Rafael Castro, 24 anos, coleciona, em três anos de carreira, nada menos que oito discos – dois deles (O Estatuto do Tabagista e Raiz) lançados no início de 2009. Prolífico, inteligente e debochado, Rafael ora parece saído de uma banda de hard rock, ora soa como discípulo de Jards Macalé e Sérgio Sampaio.
    A seus rocks rasgados e sambas rascunhados, o cantor injeta um universo particular de personagens ao mesmo tempo irônicos, românticos e surreais.
    Os ingressos para cada dia custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000; Estação Vergueiro do Metrô; www.centrocultural.sp.gov.br

(Jarmeson de Lima/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate