Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Blues Beatles: hits do quarteto de Liverpool com a mais fina roupagem bluesy. Foto: DivulgaçãoBlues Beatles: hits do quarteto de Liverpool com a mais fina roupagem bluesy. Foto: Divulgação

Quando Liverpool desemboca em Chicago

São Paulo, brpress) - Blues Beatles mostra encontro da sonoridade vocal dos Beatles com arranjos de blues, no Bourbon Folk & Blues Ilhabela.

(São Paulo, brpress) – Blues Beatles é o encontro da sonoridade vocal dos Beatles com arranjos de blues. Os cantores Marcos Viana e Teles Marino interpretam canções do Fab Four com uma levada quase ‘orgânica’, utilizando sua experiência de muitos anos de estrada com rock britânico. Mas o show que fazem no Bourbon Folk & Blues Ilhabela, neste domingo (28/06), às 23h (Praça das Bandeiras) tem um “plus” muito especial: a participação de Donny Nichilo.

O tecladista americano vai complementar a parte instrumental. O guitarrista Lancaster, o organista Flávio Naves e o baterista André Machado repaginam hits do quarteto de Liverpool como Ticket to Ride, Yesterday, Lady Madonna, entre outros, com a mais fina roupagem bluesy.

Sweet Home Chicago

Solos de guitarra e órgão Hammond, típicos do blues de Chicago, fazem a mágica do Blues Beatles acontecer, tornando cada show uma experiência única. E falando em Chicago, eis o ponto de conexão com Donny Nichilo.

Ele nasceu em West Side Chicago – em suas próprias palavras, “um bairro animado e turbulento”. É um jeito modesto de chamar o berço do blues eletrificado. Lá, Donny Nichilo tocou com Buddy Guy, Junior Wells, Floyd McDaniel, Mighty Blue Kings, Stevie Ray Vaughan, Carlos Santana e até Ron Wood. Até que foi fisgado por uma brasileira. Assim, instalou-se no Brasil e passou a desenvolver uma carreira solo na terra do xote e do baião. Que mistura!

Desde então, Nichilo participa de shows com as mais diferentes bandas de blues brasileiras. Lançou no começo de 2011 o CD Long Way From Chicago, com a participação de Sax Gordon e da Igor Prado Band – sim, o primeiro grupo de blues ‘made in Brazil’ a atingir a marca de o mais tocado nos EUA, com o disco Way Down South, em abril de 2015. A notícia só não é mais fresca que o show inesquecível que Blues Beatles e Donny Nichilo prometem fazer no Bourbon Blues & Folk Ilhabela.

Mais sobre o festival no site oficial.