Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mulher-Maravilha 1984 é golpe final na derrota de Trump

(São Paulo, brpress) - Rapper-revelação faz shows do novo disco Nó Na Orelha, primeiro com canções totalmente autorais, nesta terça  e quarta (19 e 20/07).

(São Paulo, brpress) – O Studio SP recebe, nestas terça e quarta (19 e 20/07), 23h, dois shows da nova revelação do rap nacional: o paulistano Criolo. Ele apresenta o álbum Nó Na Orelha,  seu primeiro disco com canções totalmente autorais.

Com apoio do centro cultural independente Matilha Cultural, o disco pôde ser gravado e produzido por Daniel Ganjaman (ex-Planet Hemp e produtor de discos de Nação Zumbi e Sabotage) e Marcelo Cabral, que também participa da banda de apoio com Ganjaman nos teclados, Cabral no baixo elétrico e acústico, Guilherme Held na guitarra, Samuel Fraga na bateria, Maurício Alves na percussão e Thiago França no sax tenor e flauta.

O álbum, que já está disponível para venda em lojas de todo o Brasil, nos formatos de CD e vinil, contém 10 faixas que passam por diferentes gêneros musicais, do rap, samba e afrobeat ao bolero e reggae.

Bogotá

Algumas músicas já viraram até hit, como Bogotá, a primeira faixa do disco, com influências da música africana, e Sucrilhos, uma canção que aparece regravada com novos arranjos, mas que na verdade já é sucesso antigo de Criolo, desde os shows que o rapper faz na Rinha dos MCs, uma das maiores reuniões do hip hop nacional, que acontece em São Paulo, dedicada às batalhas de improvisação, que tem Criolo com um dos fundadores.

Além da sua importância na criação da Rinha dos MCs, o rapper, hoje aos 35 anos, é respeitado no meio do hip hop desde os 25 anos, época em que compôs a sua primeira canção. Em 2006, lançou um pequeno registro em estúdio, Ainda Há Tempo, com apenas uma música gravada, Aprendiz, que esgotou rapidamente as únicas mil unidades postas à venda.

Recentemente, Criolo fez uma participação especial no clipe de outro grande rapper do cenário nacional, Emicida. O video da música Então Toma, que simula um trailer de longa-metragem, conta com a presença de Criolo, Zeca Baleiro, Di Ferreiro e outros artistas, além do próprio Emicida.

Nos dois shows em São Paulo, Criolo apresenta as dez faixas do disco, além de cantar junto com outros rappers convidados.

Ingressos: R$30 (antecipado) e R$40 (porta).

Vendas: bilheteria do Studio SP e www.ingressorapido.com.br .

Studio SP – Rua Augusta, 591; (11) 3129-7040

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate