Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O rapper somali radicados no EUAO rapper somali radicados no EUA

Rapper somali embala Copa

(brpress) - K'naan está loge de ser "isso aí" mas sua música Waving Flag foi escolhida para ser o hino oficial da Copa da África do Sul pela patrocinadora Coca-Cola. Por Juliana Resende.

(brpress) – O rapper somali K’naan não tem lá aquele visual que costuma se ver nas propagandas da Coca-Cola e está loge de ser “isso aí”. Mas sua música Waving Flag foi escolhida para ser o hino oficial da Copa da África do Sul pela fabricante de refrigerante, patrocinadora-mor do evento. A surpresa é grande e bem-vinda.

    K’naan deixou Mogadíscio, capital da Somália, aos 14, rumo a Nova York, para voltar – a passeio –16 anos depois. Aos 30, ele conta que foi uma lição de vida ver como as pessoas em sua terra natal tocam suas vidas em meio à tanta violência. “Meu sucesso é o sucesso delas”, diz, orgulhoso de suas origens e não menos crítico – como todo rapper que se preze deve ser.

    Responsabilidade

    Quanto à Copa na África e os problemas sociais do país, K’naan acha que “todos devem apoiar o evento, porque se o continente como um todo tem má fama e, sim, várias carências, todos têm sua parcela de responsabilidade neste contexto”.

    Premiado como artista-revelação de World Music pela BBC em 2008, pelo disco de estreia, The Dusty Foot Philosopher, o rapper só vem ascedendo e conquistando cada vez mais fãs. Ele acaba de gravar um clipe com a banda Keane e recebeu um elogio de Jay-Z, que fez questão de ver um show seu: “Parabéns, você fez um hino para uma geração”, disse Z sobre Waving Flag.

    Enquanto finaliza a versão Waving Flag Celebration Mix, que sai em 21 de junho, prepara o novo álbum, Troubadour, que promete ser dos mais inspirados.

    Ouça em http://www.myspace.com/knaanmusic .

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate