Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Rogers Waters traz a turnê The Wall ao Brasil em 2012.DivulgaçãoRogers Waters traz a turnê The Wall ao Brasil em 2012.Divulgação

Roger Waters faz quatro shows no Brasil

brpress) - Time For Fun anuncia a passagem do ex-baixista do Pink Floyd por São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. em 2012.

(brpress) – Depois de especulações do jornal chileno La Tercera, a produtora Time For Fun divulgou, em comunicado oficial, que o ex-baixista, vocalista e um dos fundadores do Pink Floyd fará shows no Brasil em 2012: um em Porto Alegre, dia 17 de março de 2012, dois em São Paulo, nos dias 22 e 23/03, e fecha a passagem pelo Brasil no Rio de Janeiro, no dia 25/03. Os ingressos começam a ser vendidos em setembro.

A atual turnê de Waters apresenta a ópera-rock do disco The Wall (1979), considerado um dos maiores sucessos do Pink Floyd, ao lado de Dark Side of the Moon (1973) e Wish You Were Here (1975), e da história da indústria fonográfica. O álbum foi platina 23 vezes, chegando à primeira colocação nas paradas da Billboard, em 1980.

The Wall foi reeditado em CD em 1994, no Reino Unido, e em 1997 no resto do mundo. No ano 2000, por ocasião do 20º aniversário do seu lançamento, foi novamente reeditado. Agora vira tema de uma megaturnê, conferida e premiada pela Pollstar Music Industry Awards, nas categorias de Maior Turnê de 2010 e Produção de Palco Mais Criativa.

Espetáculo

No repertório do show estão presentes todas as faixas do álbum, como Comfortably Numb, Hey You, Another Brick in the Wall, Mother e Empty Spaces.

Ao estilo Broadway – que teve um aperitivo nas outras turnês, In The Flesh e The Dark Side of the Moon, apresentadasno Brasil respectivamente em 2002 e 2007 –, um muro de 137 metros de largura por 11 de altura é construído junto com o palco, durante os shows da turnê The Wall, e serve como telão para transmitir imagens dinâmicas que ilustram a históriae as canções do álbum.

Além disso, o espetáculo ainda conta com uma réplica de um avião, som quadrifônico, pirotecnia, bonecos infláveis gigantescos e o porco voador, que percorre as alturas dos estádios locados para os shows.

Mais informações, como preços e locais, serão divulgadas em breve pela assessoria dos shows.

SAIBA MAIS – Litígio rock n’ roll

(brpress) – Roger Waters, o ex-baixista, líder e principal compositor do Pink Floyd, e David Gilmour, ex-guitarrista e vocalista da banda, protagonizaram um dos maiores litígios da história do rock. Em 1985, quando Waters decidiu encerrar o grupo, Gilmour se uniu ao baterista Nick Mason, numa batalha judicial contra o baixista para que mantivessem a propriedade do nome da banda.

A dupla ganhou a longa batalha judicial de litígio e, em 1987, lançou o álbum A Momentary Lapse of Reason sem Waters, continuando as atividades do Pink Floyd até mais ou menos 1996. Desde então, os fãs sonhavam em ver a “formação clássica” do Pink Floyd reunida e isso aconteceu uma única vez: no concerto beneficente Live 8, em 2005, quando Gilmour, Mason e o tecladista Richard Wright se reuniram a Waters para uma apresentação com quatro canções.

Muito embora outra reunião fosse impossível – Wright faleceu de câncer em 2008 –, as esperanças de outros concertos, mesmo ocasionais, do Pink Floyd permaneciam. O próprio Mason declarou várias vezes que gostaria que isso acontecesse. Desde 2005, Gilmour chegou até a excurcionar com Wright, antes de sua morte; e fez o mesmo com Mason.

Reencontro

Em 2010, finalmente, as duas forças criativas (e, por que não, rivais?) Waters e Gilmour tocaram juntos em outro concerto beneficente. Isso aumentou as possibilidades de uma reunião maior, principalmente porque foram os problemas entre a dupla que impediram qualquer outro encontro.

Naquele mesmo ano, Waters anunciou que “provavelmente” David Gilmour faria uma participação especial em um dos shows da turnê The Wall, que executa na íntegra o álbum The Wall, de 1979 – coincidentemente, o último a reunir o quarteto da “formação clássica” –, em Londres.

Em 12 de maio deste ano, Waters cumpriu sua promessa e foi além! Não apenas Gilmour participou, mas Nick Mason também. A histórica “reunião do Pink Floyd” na O2 Arena foi a mesma formação do álbum The Final Cut (1983). O trio tocou a faixa Confortably Numb, um dos maiores clássicos de seu repertório e uma de suas canções mais conhecidas. No final do concerto, Waters, Gilmour e Mason se juntaram novamente para cantar a canção Outside of the Wall.

Foi informado que o reencontro não vai se repetir nesta turnê de Waters, mas o fato abre precedente para que outros encontros ocorram no futuro.

(Irapuan Peixoto, do HQRock/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate