Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Cena do documentário Stones no ExílioFOTO – Cena do documentário Stones no Exílio

Rolling Stones no ‘exílio’

(brpress) – Após estrear no Festival de Cannes e ser exibido pela BBC2, o documentário obre gravação do clássico Exile on Main Street passa no Multishow.

(brpress) – Após estrear no Festival de Cannes na última semana e ser exibido com pompa e circunstância na BBC1, no Reino Unido, no último domingo (23/05), o documentário Stones no Exílio (The Stone in Exile) chegará à TV brasileira já no próximo mês. O filme, de 90 minutos, será exibido no canal pago Multishow dia 04/06, às 23h, com reprises em horários alternativos também nos dias 05, 06 e 08/06.

Dirigido por Stephen Kijak, o filme mostra os bastidores da gravação do álbum duplo Exile on Main Street, de 1972, e integra uma nova versão remasterizada do clássico disco, gravado numa mansão no Sul da França. Tudo começou quando os Stones, cansados de arcar com a draconiana carga tributária britânica, resolver deixar a Inglaterra. O resto – das festas regadas a drogas que ganharam manchetes em jornais da época à canções eternizadas pelo tom bluesy que dominava os Stones, gravadas no porão transformado em estúdio – é história.

Fora do ar

“(Richard) Nixon ocupava a Casa Branca, a guerra do Vietnã estava em seu apogeu e Eddy Merck acabava de ganhar o Tour da França. Porém, não sabíamos nada disso porque estávamos trancados em um condomínio fazendo o disco”, recordou Mick Jagger durante uma coletiva em Cannes. “Antes nós eramos jovens, bonitos e estúpidos. Agora, somos só estúpidos”, ainda brincou o vocalista.

Diferente do espetáculo em alta definição de Shine a Light, de Martin Scorsese, as imagens de Stones no Exílio são mais fragmentadas, como uma espécie de colagem – muitas derivadas de Super8. Reunindo sobras de um documentário nunca lançado oficialmente, fotos e imagens de arquivo, o filme apresenta depoimentos exclusivos dos integrantes da banda, além de declarações de Martin Scorsese, Jack White e Bill Clinton.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate