Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sade: dez anos para lançar o novo disco de estúdioSade: dez anos para lançar o novo disco de estúdio

Sade volta 10 anos depois

(Londres, brpress) - Cantora anglo-nigeriana volta à cena com lançamento mundial do novo CD, Soldier of Love, nesta segunda-feira (08/02). Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Acabou o mistério. A cantora anglo-nigeriana Sade Adu volta à cena com o lançamento mundial do novo CD, Soldier of Love, nesta segunda-feira (08/02) e na terça somente nos EUA. A espera dos fãs da cantora – que são muitos – chega agora ao fim. Mas o problema é que, a julgar pelo single que dá nome ao álbum, o vácuo de dez anos – é o primeiro álbum de estúdio desde o multi-platinado Lovers Rock, em  2000 – não parece muito compensador.
    Esqueça a sensualidade arrebatadora de Smooth Operator e Your Love is King, a música de estreia, em 1984. A faixa-título tem um quê de música tema de James Bond e soa muito mais militarizada, hermética, que o que espera da doce Sade. Talvez essa dureza seja fruto da vida pessoal da cantora (fim de casamento nos anos 90), que certamente guiou suas inspirações e aspirações neste 26 anos musiciais de seus 51. Há que se considerar também que quando ela canta ser uma “sobrevivente” possa ser a mais pura verdade, dada a voracidade do showbis e os excessos dos anos 80.
    Verdade ou não, o fato é que Soldier of Love não traz a mesma sensação de vulnerabilidade que encantou o mundo, fazendo Sade vender 50 milhões de discos desde Diamond Life (1984). De qualquer forma, trata-se de um trabalho honesto sem, no entanto, aquele poder de sedução com que o exército de Sade contava para invadir o país de quem quer que  fosse.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate