Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Edgard Scandurra excursiona com seu show no projeto Na Área.DivulgaçãoEdgard Scandurra excursiona com seu show no projeto Na Área.Divulgação

Scandurra na estrada

(brpress) – Ex-guitarrista do Ira! disponibiliza nova canção online e inicia turnê misturando trabalho solo e da antiga banda. Ele conversou com Felipe Kopanski.

(brpress) – Edgard Scandurra, ex-guitarrista do Ira!, está novamente na estrada. Ele percorre os palcos do Brasil com seu mais recente show: uma combinação de peças extraídas do repertório dos álbuns solo, composições do Ira! e produções inéditas. Simultaneamente, ele lança no portal Natura Musical a inédita Não Precisa Me Amar. Composta logo após o final do Ira!, a música fala sobre separações e do desafio de perdoar e amar as pessoas.

Além de Não Precisa me Amar, estarão disponíveis para download no site as canções da fase solo de Scandurra, Amor Incondicional, do CD homônimo, e Eu Estava Lá, do álbum Dream Pop.

Cidadão Instigado

Scandurra apresentará seu atual show no projeto Na Área. Selecionado pelo Natura Musical 2009, o Na Área vai levar os shows do guitarrista e da banda Cidadão Instigado a partir de maio para circuitos universitários, em cidades fora das capitais e que raramente fazem parte da agenda cultural do país.

    Confira, a seguir, trechos do papo de Scandurra com o repórter Felipe Kopanski, por e-mail (o guitarrista praticamente “não funciona” por telefone).

Como tem sido dialogar com novos sons, desde a temática infantil, como no projeto Pequeno Cidadão, até suas recentes participações em bandas do Nordeste, caso do Maquinado e, agora, Cidadão Instigado?

Edgar Scandurra – Sempre foi minha característica dialogar com novos sons. Em discos como Psicoacústica ou Você Não Sabe Quem Eu Sou, do Ira!, até meu projeto de música eletrônica, chamado Benzina A.K.A Scandurra, se faz presente essa preocupação. Isso sem falar de outras bandas que tinham exatamente essa característica do novo, como Mercenárias e Smack, onde eu toquei durante os anos 80.
O Cidadão Instigado é uma excelente banda e fico muito feliz em poder de alguma maneira colaborar com o som que eles fazem. O mesmo vale para o Maquinado e Karina Buhr. Enfim, vivemos bons tempos musicais e eu quero participar disso.
 
Digamos que há um contraste maior do que suas parcerias com Arnaldo Antunes, por exemplo. Como sente o peso desta “molecada”?

ES – Interessante você citar o Arnaldo, pois nossa parceria é carregada exatamente dos ingredientes que a molecada tem, ou faria bem se tivesse. Estamos totalmente abertos para o novo, para o improviso e sempre tentando transcender os limites de nossas habilidades. Isso tanto como instrumentistas quanto como poetas.

A ideia deste projeto de reunir dois reconhecidos guitarristas é um diferencial importante? Você já havia tocado com o Catatau (do Cidadão Instigado) antes?

ES – Tocamos juntos a todo instante nos shows da Karina Buhr e somos muito amigos. Temos características diferentes, mas, ao mesmo tempo, buscamos algo semelhante em nossos instrumentos: aquele som que vem da alma.

Como surgiu a ideia de participar do Na Área?

ES – A produtora que trabalha com o Maquinado e o Cidadão Instigado já fez muitos shows para o meu projeto eletrônico. Então, há algum tempo, já vínhamos projetando essa turnê que estou ansioso para começar.

O repertório irá abordar clássicos de sua carreira com o Ira! e de seus álbuns solo. Como será a divisão do show com o Cidadão Instigado?

ES – Eles vão fazer o show deles e eu o meu. Possivelmente tocaremos juntos em algum momento, mas isso será no espírito jam session. Não haverá clássicos do Ira!, mas sim alguns lados B. Também rolará algo dos Amigos Invisíveis e de todos os meus trabalho solo.

Quais são seus novos projetos?

ES – Em junho, meu DVD e CD, gravados no teatro Fecap, em São Paulo, serão lançados. Como a banda é a mesma que fará a turnê do To na Área, a ideia é viajar o país divulgando esse trabalho. Depois, devo iniciar com o Arnaldo Antunes a gravação de um disco somente com músicas inéditas de nossa parceria. Também estamos pensando em dar continuidade ao projeto Pequeno Cidadão, gravando um novo álbum com nossos filhos. Fora isso, tenho adorado tocar com a Karina Buhr, com quem me identifico muito.

Informações sobre datas da turnê de Edgard Scandurra no site  www.naarea.com.br .

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate