Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Seu Jorge canta Rebel RebelSeu Jorge canta Rebel Rebel

Seu Jorge revive Bowie em Londres

Depois de turnê pelos EUA, ele interpreta música que canta no filme A Vida Marinha de Steve Zissou dia 30 de maio, no Royal Albert Hall.

(Londres, brpress) – Um show que o Brasil ainda não viu: Seu Jorge cantando David Bowie. O brasileiro fez uma turnê pelos EUA, onde vive, no ano passado, levando ao palco mais que as canções que ele interpreta no filme A Vida Marinha de Steve Zissou (The Life Aquatic With Steve Zissou, 2003), de Wes Anderson. Em 30 de maio, ele apresenta o show em Londres, no Royal Albert Hall.

Seu Jorge soa estranho, é de se admitir, cantando clássicos de Bowie em português. Mas o próprio Camaleão elogiou o que viu em A Vida Marinha de Steve Zissou, que lançou o brasileiro em carreira internacional, depois de Cidade de Deus (2002). “Caso Seu Jorge não tivesse gravado minhas canções em português, eu jamais teria a oportunidade de ouvir o novo grau de beleza que estas versões imprimem a elas”, declarou Bowie. 

Astronauta de Mármore

Seu Jorge cantava Rebel Rebel, Life On Mars? e Starman, acompanhado somente de seu violão, na pele de um pescador solitário em  Steve Zissou. Tudo com uma levada meio bossa nova-rock n’roll. Há quem ache uma heresia mexer em hinos de Bowie, principalmente quando o repertório aumentado de Seu Jorge by Bowie inclui a versão da banda gaúcha Nenhum de Nós para Starman: Astronauta de Mármore. É a única versão não original de Seu Jorge no show.

A mídia americana parece ter gostado do que viu.  O site Hollywood Reporter chamou The Life Aquatic / Tribute to David Bowie de “uma chance intimista de ouvir essas versões adoráveis ao vivo”. Para o LA Times, “os arranjos descomplicados revelam as engenhosas arquiteturas das canções de David Bowie”. 

Assista a Seu Jorge cantando David Bowie no filme A Vida Marinha de Steve Zissou: 

#brpressconteudo #SeuJorge #DavidBowie #AVidaMarinhadeSteveZissou #WesAnderson