Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Wilson Simonal tem pérola inédita lançada no Brasil após 40 anos: México 70.wp.clicrbs.com.brFOTO – Wilson Simonal tem pérola inédita lançada no Brasil após 40 anos: México 70.wp.clicrbs.com.br

Simonal no auge dos 70

(brpress) - Inédito no mercado nacional por 40 anos, México 70 – sensacional álbum do cantor no auge de sua carreira – é lançado só agora no Brasil.
(brpress) – Inédito no mercado nacional por 40 anos, México 70 – o sensacional álbum de Wilson Simonal (1938 – 2000) no auge de sua carreira – é lançado só agora no Brasil. Editado somente no México, em 1970, no embalo da vitória da Seleção de Pelé na Copa do Mundo, o disco mostra o cantor em transição do samba-rock para o soul.

O disco “mexicano” traz sete gravações inéditas no Brasil e cinco singles, com destaque para Ave Maria no Morro e Crioula, músicas de Herivelto Martins e Jorge Ben Jor, respectivamente. A chamada pilantragem, imortalizada por Simonal, pode ser notada em Kiki e As Menininhas do Leblon.

Inglês

A ufanista Aqui É o País do Futebol, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e Que Pena (Ela Já Não Gosta Mais de mim), hit de Ben Jor, também exibem a forma vocal colossal de Simonal, além de versões em bom inglês de dois emblemas pop: Raindrops Keep Falllin’ on my Head e I’ll Never Fall in Love Again,  de Burt Bacharach e Hal David.

A Seleção foi campeã mas no México mas o craque, no quesito musical, era Simonal. Ele foi convocado para animar com shows a torcida verde-e-amarela no México, depois de uma turnê de três meses pela Europa.

Simonal gravou em português, italiano, inglês e espanhol, a maioria das 12 faixas que compõem o repertório México 70,  acompanhado pelo conjunto Som Três, formado por César Camargo Mariano (piano), Sabá (contrabaixo) e Toninho Pinheiro (bateria).

Comentários

Publicar Comentário