Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Björk traz Scott SnibbeBjörk traz Scott Snibbe

Sónar faz samba do ‘Criolo’ doido

(São Paulo, brpress) - Festival, que acontece em maio, reúne Björk, Cee Lo Green, Mogwai, Emicida, Criolo, Gang do Electro, entre outros nomes distintos.

(São Paulo, brpress) – Antenados, preparai-vos. O Sónar, festival de música avançada, arte e novas mídias, criado em Barcelona, divulgou a programação de sua edição brasileira, marcada para acontecer na Arena Anhembi, nos dias 11/5 e 12/5. E o que chama atenção é a diversidade de gêneros e a predileção do diretor artístico do festival Sónar, Enric Palau, pelo tecnobrega – estilo que mistura ritmos regionais paraenses, como o carimbó, e música eletrônica.

    Apesar dos headliners do festival serem Björk e Cee Lo Green, Palau revelou à resvista Época que quer mesmo é ver o show do Gang do Electro, um dos nomes de ponta do gênero, oriundo do Pará. ”Acho que estilo pode causar  o mesmo impacto que o funk carioca teve no exterior”, diz ele.

     O Sónar é realizado anualmente na capital catalã e, desde 2002, pelo mundo afora. No Brasil, esta é sua segunda edição (a primeira foi em 2004). Entre as quase 50 atrações, participam do Sónar São Paulo nomes badalados da música de vanguarda.

    Björk vem lançar seu novo álbum, Biophilia. E espera-se que o rapper Cee Lo Green, famoso pel canção Fuck You, sucesso instantâno nos EUA e Reino Unido em 2010 e no Brasil em 2011, apareça desta vez. Na mesma Arena Anhembi, Cee Lo deu o cano às vésperas de acontecer o Urban Music Festival, no ano passado.

Legítimo escocês

    Outra atração do evento é o grupo escocês Mogwai, um dos principais representantes do post-rock – gênero que une rock alternativo com elementos do jazz, da música eletrônica e do rock progressivo.

    Representando o Brasil, estarão os cantores Emicida e Criolo. Este último, tem sido alçado à condição de destaque no cenário musical brasileiro pelas músicas Nó na Orelha e Não Existe Amor Em SP (veja o vídeo abaixo), com letras densas e arranjos modernos e líricos.

SónarCinema

    Além dos três palcos, o festival contará com um auditório para projeções audiovisuais. Chama-se SónarCinema e apresentará seis filmes selecionados pela qualidade e originalidade. Nesse particular, entra em cena o filme dirigido por Sergio Caballero, Finisterrae, que narra a história de dois fantasmas peregrinando do Caminho de Santiago até o fim do mundo.

    Finisterrae, foi vencedoa do Festival de Cinema de Rotterdam 2011, do Ars Independent International Film Festival, em Katowice (Polônia), e o XIV Grand Prix de Festival de Cinema Independente DeboshirFilm – Pure Dreams (Rússia).

SónarPro

    O festival inclui ainda a reunião de profissionais da indústria musical, tecnológica audiovisual e novas mídias, em debates e workshops. Um dos palestrantes confirmados é o artista norte-americano Scott Snibbe, criador dos aplicativos para iPhone e iPad de Biophilia, da cantora Björk.

    Os ingressos para cada dia do evento custam R$ 230 e o passaporte, R$ 400. Esse valor inclui a participação nesses encontros. Basta apenas enviar nome, idade, RG, atuação, nome da empresa e a razão pela qual deve ser incluído, para o e-mail [email protected].

     A programação completa do Sónar São Paulo pode ser vista no site do evento: www.sonarsaopaulo.com.br

Ouça Criolo, em Não Existe Amor em SP:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate