Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Suzanne Vega: novo disco ao vivo com releituras de suas principais canções. Foto: DivulgaçãoSuzanne Vega: novo disco ao vivo com releituras de suas principais canções. Foto: Divulgação

Suzanne Vega: suavidade ao vivo

(brpress) - Enquanto Solitude Standing: Live On Barbican não chega ao Brasilm, pode ir curtindo Vol.4-Songs Of Family. Por Fabian Chacur.

(brpress) – Sai na Europa, no dia 18 deste mês, mais um álbum de Suzanne Vega. Novamente é composto por releituras de suas principais canções, desta vez em gravações ao vivo. O álbum duplo é intitulado Solitude Standing: Live On Barbican, e foi registrado em Londres no mesmo teatro que viu a volta dos Mutantes em 2006. Enquanto não sai por aqui, temos outro disco da cantora para ir curtindo.

Em 2010, Suzanne Vega iniciou o projeto Close-Up, no qual pretendia reler, em quatro volumes temáticos, canções gravadas originalmente por ela em seus álbuns lançados entre 1985 e 2007, com direito a algumas inéditas.  A série chega ao final com Vol.4-Songs Of Family, que inclui o maior número de faixas inéditas do pacote, quatro, além de dez de álbuns lançados pela cantora, compositora e violonista americana entre 1990 e 2007.

Voz suave

O álbum é provavelmente o mais folk do quarteto, ao menos na opinião da própria artista. Na minha, trata-se de mais um disco delicioso de se ouvir, com direito à voz suave e sempre bem colocada de Suzanne, seu violão fluente em primeiro plano e um acompanhamento instrumental conciso e esparso, com direito a momentos do tipo “voice and guitar only”, simplesmente certeiros por parte da autora de Luka.

As inéditas são Ludlow Street, Brother Mine, The Silver Lady e Daddy Is White, boa parte delas integrante da primeira fornada de composições de Miss Vega, e tão boas como as que a consagrariam. A moça começou no ofício de compor já com munição de alto calibre. O que muitas seguidoras atuais do folk seriam, se tivessem talento…

Waters Of March (Águas de Março), com Suzanne Vega e Stacey Kent, ao vivo:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate