Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Wagner Tiso rega a Petrobras Sinfônica tocando Adoniran e Nelson Cavaquinho.divirta-ce.blogspot.comWagner Tiso rega a Petrobras Sinfônica tocando Adoniran e Nelson Cavaquinho.divirta-ce.blogspot.com

Tiso rege Adoniran e Cavaquinho

(Rio de Janeiro, brpress) - Em concerto nesta quarta (29/09), Orquestra Petrobras Sinfônica toca Nelson Cavaquinho e Adoniran Barbosa.

(Rio de Janeiro, brpress) – Acontece nesta quarta-feira (29/09), às 20h30, no Oi Casa Grande, o segundo concerto da série MPB&Jazz em 2010, projeto que veste de som sinfônico o repertório popular, sempre com a presença da Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência de Wagner Tiso. Agora, a Mangueira de Nelson Cavaquinho encontra o Bixiga de Adoniran Barbosa, mixando a poética malandragem carioca do morro à crônica paulistana.

Como convidados, há o violinista francês radicado no Brasil Nicolas Krassik, parceiro de Tiso como solista no registro de Folhas Secas, de Nelson Cavaquinho, no mais recente disco do pianista; Henrique Cazes, cavaquinho, um dos nomes-chave da pesquisa de da performance do samba carioca; o saxofonista Nailor Proveta, representando a música de São Paulo, que já assinou arranjos da série e participa agora como solista, e o jovem Gabriel Grossi, revelação brasiliense da gaita. Nesta edição, o convidado especial parta dividir a regência com Wagner Tiso é Guilherme Bernstein.
 
Titãs da MPB

Nelson Cavaquinho, cujo nascimento é dado como 1910 e 1911 em diversas fontes, será enredo da Mangueira no Carnaval do ano que vem, com o samba O Filho Fiel, Sempre Mangueira.

Wagner Tiso é um admirador de longa data do trabalho de Nelson Cavaquinho. “Ele é um dos meus compositores favoritos – de todos os tempos”, diz o pianista, compositor e orquestrador. “Gosto de todas as músicas dele, sem exceção; são de uma sofisticação e de uma genialidade únicas”.

De Adoniran, Wagner relembra que fez arranjos como o de Trem das Onze para Gal Costa. “É esse samba ítalo-caboclo, bem diferente do que se faz no Rio, com ar de crônica e personagens saborosos”, comenta.

Ingressos: R$ 30 (meia entrada para estudantes e maiores de 65 anos).

Bilheteria: de terça a sexta, das 15h às 21h; sábado, das 15h às 21h30; domingo, das 15h às 19h30.

Classificação etária: 14 anos.
 
Oi Casa Grande – Av. Afrânio de Mello Franco, 290; (21) 2511-0800

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate