Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Trent ReznorTrent Reznor

Trent Reznor bate Hans Zimmer

(brpress) - Oscar de Melhor Trilha Sonora foi para A Rede Social, apesar da música quase protagonista de Hans Zimmer para A Origem. Por Juliana Resende.

(brpress) – Incrível, mas o Oscar de  Melhor Trilha Sonora foi para A Rede Social. Nada contra o multiinstrumentista Trent Reznor, coautor da mesma com Atticus Ross. Mas a música intensa e quase protagonista de Hans Zimmer para A Origem é simplesmente magnífica.
   
    A Rede Social consagra o ex-Nine Inch Nails, por sua música “de fundo” para o filme que conta a história do Facebook. É certo que Reznor tem ganhado (bem) a vida fazendo  trilhas para cinema – antes de A Rede Social, assinou a música de O Procurado (2008), com Angelina Jolie e James McAvoy – e TV.

Rock industrial

    Mas foi com o Nine Inch Nails, que Reznor conquistou os amantes de um bom rock industrial. Ele compôs praticamente sozinho o disco The Downward Spiral (1994). Sintoma de uma mente perturbada, doentia (e, claro, muito talentosa), o álbum conseguiu a proeza de levar o barulho, então restrito a bandas européias com nomes impronunciávies como Einstürzende Neubauten, para as massas. Esse disco duplo é, independente de qualquer filme e/ou seriado, seu maior legado. Se em estúdio Reznor é ácido, abrasivo e cheio de ruídos, no cinema o moço é mais comportado.

    O filme de Christopher Nolan sobre o mundo dos sonhos, no entanto, está comendo pelas beradas é até às 0h30 (horário de Brasília) era o título com o maior número de Oscar: quatro estatuetas – o mesmo número do consagrado O Discurso do Rei –, embora não tenha vencido em nenhuma das mais importantes categorias. O sensacional filme ganhou o Oscar de Melhor Efeitos Especiais, Fotografia, Melhor Mixagem e Edicão de Som.
 
    A saber, o alemão Hans Zimmer, que assinou dezenas de trilhas de blockbusters em Hollywood, como Gladiador, Rei Leão, O Último Samurai e Batman Begins – quando começou sua parceria com Christopher Nolan – que, pelo jeito, vai longe.

Leia mais sobre A Origem aqui.

Leia mais sobre A Origem aqui.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate