Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tulipa Ruiz encerra o Bourbon Festival Paraty 2015 no calor do lançamento de seu terceiro discoTulipa Ruiz encerra o Bourbon Festival Paraty 2015 no calor do lançamento de seu terceiro disco

Tulipa Ruiz: uma cantora em flor

(São Paulo, brpress) - Ela encerra o Bourbon Festival Paraty 2015 no calor do lançamento de seu terceiro disco, Dancê, agora em maio.

(São Paulo, brpress) – Uma reportagem do jornal inglês The Guardian previu: “Tulipa é uma jovem cantora e compositora que tem todos os ingredientes para ser a próxima grande celebridade brasileira, graças a suas canções e sua poderosa presença de palco”. Não está dando outra. Ela encerra o Bourbon Festival Paraty 2015 no calor do lançamento de seu terceiro disco, Dancê, agora em maio.

    Antes de subir ao palco, um aperitivo de  Dancê já terá sido lançado: Virou, o segundo single do novo trabalho, fruto de um encontro, num festival em 2014. Tulipa Ruiz e Felipe Cordeiro se reuniram antes para criar algo para levar esse encontro ao palco. Quem sabe algo novo não virá no Bourbon Festival Paraty?

Meteórica

    Com Efêmera, álbum de estreia lançado em 2010, Tulipa Ruiz teve o disco eleito entre os melhores da década pelo jornal Folha de S. Paulo, e como o melhor do ano pela revista Rolling Stone. Em 2011, levou a estatueta de melhor cantora do Prêmio Multishow e conquistou uma leva de fãs estelares, como David Byrne.

    No mesm ano, a música Só Sei Dançar com Você foi tema de Leandra Leal, na novela Cheias de Charme. Em mais de dois anos de estrada, foram 150 shows só no Brasil – além de turnês internacionais que incluíram países como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Dinamarca, Portugal, Itália e Inglaterra.

Natura Musical

    Sem intervalos de turnê, em julho de 2012 Tulipa lançou o segundo disco autoral, Tudo Tanto. Selecionada por edital da Natura Musical, que patrocina novos talentos, ela repetiu a bem-sucedida parceria com o irmão e guitarrista Gustavo Ruiz e contou com participações de nomes de destaque da cena brasileira, como Criolo, Daniel Ganjaman, Kassin, Lulu Santos, Rafael Castro e São Paulo Underground. Resultado: a cantora passou de promissora revelação a estrela do pop em ascensão.

    2012 deu a Tulipa os prêmios de Melhor Disco do Prêmio Multishow e da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), e Melhor Disco POP, pelo Prêmio Contigo MPB/FM. Cada Voz, que encerra o álbum de onze faixas, foi selecionada pelo jornal britânico The Guardian entre as melhores composições numa seleção que incluiu 34 músicos. 

Família Dó-Ré-Mi

    Tulipa Ruiz e o irmão, Gustavo, têm berço musical: o pai, Luiz Chagas, é guitarrista da vanguardista Isca de Polícia, banda que acompanhou Itamar Assumpção. As referências, entretanto, se espalham por Gal Costa (que a elogiou recentemente), Zezé Motta, o grupo Rumo e as modernosas Meredith Monk e Yoko Ono. O pai e o irmão embarcaram na história e integram a banda, que atualmente conta ainda com Caio Lopes, na bateria, e Marcio Arantes, no baixo.

Mais informações no site oficial da cantora.

Show de Tulipa Ruiza no Bourbon Festival Paraty 2015:
31/05 (domingo,  21h) – Palco da Matriz; Grátis

Leia mais sobre o Bourbon Festival Paraty 2015 aqui.

Ouça a funky Proporcional, nova música do disco Dancê: