Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

The Edge e Bono em ação na turnê 360°The Edge e Bono em ação na turnê 360°

U2 se despede do Brasil

(brpress) – Bono e Seu Jorge surpreenderam cantanto juntos The Model, do Kraftwerk, no último show da turnê 360° na América do Sul. Por Vanessa Wonhrath.

(brpress) – A noite da última quinta (14/04), no Estádio do Morumbi, foi em clima de repeteco e despedida do quarteto U2. A banda realizou o último dos três shows em São Paulo – únicos no Brasil desta vez e com ingressos esgotados –, encerrando a turnê 360° na América do Sul.

Bono, The Edge (guitarra), Larry Mullen Jr. (bateria) e Adam Clayton (baixo) subiram ao palco pontualmente às 21h45. O set list apresentado foi praticamente o mesmo dos dois shows anteriores. Quando tocaram  Mysterious Ways, Bono atravessou uma das duas pontes da estrutura gigantesca do palco, e ameaçou pular em cima do público.

Embarcados

“Espero que vocês gostem do nosso meio de transporte”, disse o vocalista em alusão ao palco, chamado de nave espacial. E na noite dessa quarta (13/04), a sensação de quem estava curtindo o show era de se estar em mundo alheio ao que acontecia fora do Morumbi.

Na primeira parte de I Still Haven’t Found What I’m Looking For, Bono deixou os fãs cantarem. A próxima música que o U2 iria apresentar era Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of, mas foi surpreendentemente substituída por The Model, da banda alemã Kraftwerk. Seu Jorge – a supresa local da noite  – subiu ao palco para fazer o dueto com Bono. “É uma honra estar na presença desta banda”, agradeceu ele. O resultado foi uma versão meio bossa bova meio rock n’roll de The Model (veja vídeo abaixo), com particpação forte da platéia, numa dos momentos mais inusitados da noite.

Apostando corrida

Antes de levantar a plateia com Elevation, Bono chamou um adolescente e propôs uma disputa de corrida entre eles. O cantor ameaçou a correr e o garoto já tinha disparado, percorrendo toda a extensão do palco circular, tendo o seu momento de fama por 15 segundos.

O repertório de clássicos teve espaço para uma canção não muito popular: Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, música tema do filme Batman Eternamente e foi uma boa escolha – já no segundo bis.

Na canção With or Without You, Bono pediu a todos que levantassem os celulares para as luzes iluminarem o estádio, em homenagem às pessoas que se foram, em especial os jovens assassinados na semana passada, no Rio de Janeiro.

À meia-noite as luzes do estádio se ascenderam e o público já saudosista ansiava pela volta do U2.

Assista ao vídeo de The Model, do Kraftwerk, com U2 e Seu Jorge ao vivo em SP, dia 13/04/2011 aqui.

(Vanessa Wonhrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate