Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Riccardo TisciRiccardo Tisci

Vai para o trono ou não vai?

(brpress) - Watch the Throne, disco de Jay-Z e Kanye West, segue batendo recordes e tem capa criada por designer da Givenchy.

(brpress) – O álbum Watch the Throne, fruto da parceria entre os rappers Jay-Z e Kanye West, lançado entre 8 e 10 de agosto, vendeu 436 mil cópias na primeira semana de lançamento, segundo a revista Billboard americana. É o segundo disco mais vendido na semana de lançamento, ficando somente atrás de Born This Way, de Lady Gaga.

Com o CD sendo seu 12º álbum no primeiro lugar das paradas americanas, Jay-Z é o maior artista solo a ter mais álbuns no número 1. E seu ego também parece recordista, sendo que ele afirmou que o disco não faz feio perante a nenhum outro gênero, mesmo sendo rap, e que é um marco.

Luxo e riqueza

Em cópias digitais, o álbum quebrou o recorde de Coldplay no iTunes (282 mil), loja de músicas virtual da Apple: vendeu 290 mil cópias. Pelo segundo ano seguido, Jay-Z leva o título de rapper mais rico do mundo. No período de um ano, ele faturou US$ 37 milhões, segundo a revista Forbes, que contabilizou os 20 astros de hip-hop que faturam mais alto. Diddy, que ganhou US$ 36 milhões, ficou na segunda colocação do ranking. E Kanye West veio em terceiro.

Naturalmente, Watch the Throne é luxo só. A começar pela arte da capa, assinada por Riccardo Tisci, designer da Givenchy. Após conceber a capa para a primeira apresentação do disco, H.A.M,em 2010, Tisci escolheu criar este novo trabalho artístico para celebrar um dos maiores esforços conjuntos na história damúsica.

Masculinidade

“As cores fortes e linhas angulares do trabalho artístico são símbolosda masculinidade para duas das mais icônicas figuras do rap de nossotempo”, explica Riccardo Tisci, cuja marca registrada são estampas meticulosamente fabricadas e imagens religiosas distorcidas.

A capa de Watch the Throne parece ser bordada, enquanto o trabalho interno de arte parece pintado e impresso. Outros símbolos estão representados, tais como arquitetura e sobreposição, matérias-primas e rostos de animais, formas simétricas combinadas com estampas fortes ou obsessões americanas, tudo parte da estética Tisci, traduzida para o mundo da música.

“Estou honrado de ter sido convidado para participar deste incrívelmomento da música com artistas tão impressionantes. Estou impressionado com o tanto de respeito que eles têm pela música e pelaarte. Nós compartilhamos do mesmo modo de trabalhar: como uma família”, completa o designer.

Com boas críticas, o disco homenageia Otis Reading, com a faixa Otis. Ouça esta música no site da revista Rolling Stone americana.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate