Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – A banda curitibana AnacrônicaFOTO – A banda curitibana Anacrônica

Vitrine do pop curitibano

(Curitiba, brpress) - Acontece nesta sexta (04/06), a partir das 20h, o Fnac de La Musique, reunindo as bandas Supertônica, R.Sigma, Ecos Falsos e Anacrônica. Por Adriane Perin.

(Curitiba, brpress) – O rock independente volta a ocupar a Fnac, nesta sexta (04/06) e em 02/07, a partir das 20h, quando acontece a primeira edição do Fnac de La Musique, no Jokers Pub. Foram convidadas as bandas Supertônica, R.Sigma, Ecos Falsos e Anacrônica, a primeira etapa. No dia 02/07 será a vez de Te Extraño, Lumière, Terminal Guadalupe e Black Drawing Chalks.

A intenção, segundo explica Luiz Alberto Moura, gerente de comunicação da Fnac Rio de Janeiro e curador da mostra, é “manter a tradição de promoção de eventos culturais e novos valores”. Para ele, “Curitiba é um grande centro musical e tem bandas boas. Mas falta  intercâmbio”, avalia.
 
Partindo dessa experiência piloto ele quer dar continuidade ao projeto com edições em outras cidades brasileiras e também ampliar para outros estilos.  “Este é um piloto para iniciativas também de samba, jazz e cinema”, comenta.

Anacrônica
 Um dos destaques desta primeira etapa é a curitibana Anacrônica, banda que tem no currículo o disco Deus e os Loucos (2009) e que  começa a sair “de casa” para tentar ganhar o Brasil com seu som pop, que tem como marca o tom diferenciado da vocalista Sandra Piola.

Em março passado, venceu uma penca de bandas e foi a escolhida para abrir o show do Franz Ferdinand, em São Paulo. “As portas se abriram. Até então, era muito difícil entrar no circuito underground paulistano, que é muito fechado. Custaram a nos dar atenção, mas depois do Franz não tiveram como”, comemora o guitarrista Bruno Sguissardi. 

Agora, o quarteto está fazendo as malas para mudar para Sampa. “Não tem jeito! É preciso estar mais perto. Mas vamos com calma para não fazer besteira”, completa Sguissardi, que até dia 11 cumpre agenda em Curitiba. A intenção é trabalhar o disco de estreia até o final do ano.

Para ouvir antes:

04/06
Supertônica – www.myspace.com/supertonica
R.Sigma – http://www.myspace.com/rsigma
Ecos Falsos – http://www.myspace.com/ecosfalsos
Anacrônica – www.anacronica.com.br

02/07
Te Extraño – www.myspace.com/espacoteextrano
Lumière – www.myspace.com/lumiere.musica
Terminal Guadalupe – www.myspace.com/terminalguadalupe
Black Drawing Chalks – www.myspace.com/blackdrawingchalks

(Adriane Perin/Especial para brpress)

Entrada gratuita até às 20h30.

Ingressos: R$15,00 e R$10,00 (com bônus)

Jokers – Rua São Francisco, 164; ( 41) 3324-2351

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate