Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Wander Wildner adianta músicas do novo álbum em show gratuito.rockgaucho.com.brWander Wildner adianta músicas do novo álbum em show gratuito.rockgaucho.com.br

Wildner: replicante se rende ao folk

(São Paulo, brpress) – Em show gratuito neste sábado (08/01), ex-vocalistas de Os Replicantes e assumido cantor de “punk-brega” mostra momento "estradeiro". Por Felipe Kopanski.

(São Paulo, brpress) – Com quase 30 anos de estrada, Wander Wildner, ex-vocalista da banda punk gaúcha Os Replicantes, parece sentir falta de suas origens, dos sons que escutava antes de começar sua carreira musical. Em seu novo e sexto álbum solo, Caminando y Cantando, o cantor “punk-brega” abusa do folk para fazer esse resgate. Neste sábado (08/01), às 15h, ele adianta alguma músicas do disco na série BR em Sampa, do Sesc Consolação. O show tem entrada gratuita.

    Sem apresentar nada inédito desde La Cancion Inesperada (2008), Wander Wildner retomou o caminho acústico, de voz e violão, em seu novo álbum solo, que será lançado oficialmente no Sesc Pompéia, dia 19/02. Inspirado em uma recente viagem do músico por Buenos Aires, Montevidéu e Berlim, o disco traz uma combinação entre folk e influências setentistas, como Sérgio Sampaio, Belchior, Almôndegas (de Kleiton & Kledir), além de Neil Young e Bob Dylan.
 
Replicante

    Personagem quase caricato da cena musical sulista, Wander Wildner ganhou reconhecimento na década de 80 à frente do grupo Os Replicantes, que rendeu hits como Surfista Calhorda, Nicotina e Festa Punk, fazendo história no pop nacional. Em 1996, marcando o início de sua carreira solo, Wildner lançou o álbum Baladas Sangrentas, com produção do falecido Tom Capone, e acabou assumindo o título de “punk-brega”, muito por suas irreverentes letras de amor.
 
“Dentro dos Replicantes tudo era compartilhado, tínhamos uma sonoridade dividida entre cinco pessoas. Isso sempre pesa. Agora, eu tenho total liberdade para seguir as minhas próprias influências”, justifica. “É claro que ainda trago muitas influências do lado punk, da atitude, e isso é muito natural. Ao longo da vida, vamos acumulando influências”, explica Wander Wildner, que retornou ao grupo em 2002 e voltou a deixá-lo em 2006.

Voz e violão

    “Diferente dos demais, esse disco foi o que produzi mais rápido. Ao todo, foram apenas seis meses. Trata-se de um disco conceitual. Além do mais, já tinha muito bem claro o queria fazer: algo diferente, como um álbum de folk”, explica Wander Wildner. “É uma espécie de retorno às minhas origens, com base nas músicas que eu escutava nos anos 70, de artistas do Sul e internacionais. Estou retomando um caminho que sempre cultivei, de voz e violão”, completa.   
 
    Com produção do próprio Wander Wildner, Caminando y Cantando foi gravado em Porto Alegre por Thomas Dreher. Nas lojas desde dezembro, o álbum foi lançado pelo selo Fora da Lei, com capa assinada pelo artista gráfico Koostella e ilustração de Eloar Guazelli no encarte. Entre os convidados, aparecem o produtor Flu (ex-De Falla), o músico uruguaio Santiago Guidotti, Guilherme Almeida (da banda Pública), Pedro Petracco (do Cartolas), Desirre Marante (do coletivo Os Massa), entre outros.
 
‘Ensaio’
 
    Para deixar bem claro, o show que será apresentado neste sábado (08/01), no Sesc Consolação, não se trata do lançamento oficial do novo álbum. “Esse show de agora é um show mais simples, com cara de estrada mesmo. Porém, já vou apresentar algumas de minhas novas canções. Versões que estão no novo disco, mas sem a mesma banda de apoio do show de lançamento”, avisa o cantor, que será acompanhado por Jimi Joe (guitarra), Georginha (baixo) e Pitchu (bateria).
 
    “O lançamento oficial do disco será no dia 19/02, na Choperia do Sesc Pompéia. Aliás, sempre lancei meus discos lá. É um lugar clássico. Lá o show será mais espetáculo e terá mais nuances, texturas e, principalmente, convidados. Vamos contar com mais instrumentos no palco também”, adianta Wander Wildner.
 
    As músicas de Caminando y Cantando já podem ser ouvidas no site do cantor (www.wanderwildner.com.br) ou na sua página do Myspace: http://www.myspace.com/wanderwildner .
 
BR em Sampa
 
Além de Wander Wildner no show de abertura, a série BR em Sampa, que apresenta artistas oriundos de diferentes locais do país mais radicados na capital paulista, ainda contará com shows de Rubi (15/01), Los Porongas (22/01) e Lobão (25/01), no aniversário de São Paulo.
 
(Felipe Kopanski/Especial para brpress)
 
Ingressos: Retirar no local com uma hora de antecedência.

Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245. (11) 3234-3000 www.sescsp.org.br

Leia mais sobre rock gaúcho e Os Replicantes aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate