Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Líder da banda escocesa WaterboysLíder da banda escocesa Waterboys

Yeats com guitarras

(brpress) – Líder dos Waterboys revela como o novo disco da banda foi "co-escrito" com o maior poeta da Irlanda. Por Luis Vieira.

(brpress) – O líder da banda escocesa Waterboys, Mike Scott, realizou uma mistura inusitada e sonho de toda uma vida ao unir a obra do poeta William Butler Yeats (1865 – 1939) com a música de seu grupo. O resultado é An Appointment with Mr. Yeats, um álbum em que os Waterboys amplificam as mensagens do mais famoso poeta da Irlanda.

    “Se a primeira frase de cada poema sugeria uma música na minha cabeça, eu insistia nela e, se não resultasse em alguma coisa, eu começava da primeira página e trabalhava até a 600 e alguma coisa, e depois começava novamente no caso de alguma ter sido esquecida”, disse Scott, revelando o processo de composição do álbum.

    Ele dá a receita: “Devo ter feito isso nove ou 10 vezes, de maneira a dar a oportunidade para cada frase me inspirar. No fim das primeiras duas semanas eu tinha 10 músicas”. 

(Luis Vieira/Especial para brpress)

Comentários

Publicar Comentário