Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Zeca Baleiro entrega o jogo na música Mamãe no Face. Foto: DivulgaçãoZeca Baleiro entrega o jogo na música Mamãe no Face. Foto: Divulgação

Zeca Baleiro só no ‘colê’

(brpress) - Importância do 'QI' no meio musical tornou-se tema da canção Mamãe no Face, incluída no novo CD O Disco do Ano. Por Fabian Chacur.

(brpress) – Você é músico e quer ter o seu trabalho badalado na mídia. Como fazer? Difícil, meu caro. Se você está perguntando, é sinal de que não faz parte da República do Colê, onde é bem difícil de se entrar e qualidade artística geralmente não significa rigorosamente nada como elemento de seleção.

    A fórmula é antiga. O postulante precisa ser “filho de”, “parente de”, “amigo de” ou “indicado por”. Fazer parte da “tchurma”, sabe? Dessa forma, você conseguirá ver seus trabalhos entrando na pauta da mídia e sendo incensado nos jornais, revistas e sites mais badalados.

    Esses contatos, que alguns apelidaram de “colê”, acabam levando seu trabalho a nomes importantes, que por tabela dão aval a essas figuras e abrindo suas portas a você. Resultado: mais um bebê de Rosemary surge no cenário musical.

    Essa verdadeira República do Colê tornou-se tema da canção Mamãe no Face, de Zeca Baleiro, incluída em seu mais recente álbum, intitulado de forma sarcástica O Disco do Ano.

Máfia

    Na letra, Baleiro reproduz um hipotético papo com sua mãe, no qual cita o nome de publicações e padrinhos importantes para que um artista entre nessa máfia.

    Talento é dispensável, o que certamente explica o fato de muitos deles nunca saírem dos círculos fechados dos “bacanas”. Essa é uma das razões pelas quais muita gente não respeita a crítica especializada. Afinal de contas, às vezes é difícil entender o porque certos artistas merecem tanto espaço. Ouvir Mamãe no Face pode ajudar o leigo a captar o espírito da coisa…

(Fabian Chacur/Especial para brpress)

Assista ao vídeo de Mamãe no Face, de Zeca Baleiro:

https://www.youtube.com/watch?v=vm6x6nOHKWk
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate