Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Amy Winehouse: faturando alto com disco póstumo e possível cinebiografia. Divulgação/myway.ptAmy Winehouse: faturando alto com disco póstumo e possível cinebiografia. Divulgação/myway.pt

Dê Amy neste Natal

(brpress) - Disco póstumo Lioness: Hidden Treasures chega às lojas brasileiras

(brpress) – Certamente, Amy Winehouse foi a grande perda musical de 2011. Mas o disco póstumo Lioness: Hidden Treasures, nas lojas brasileiras esta semana, pode compensar um pouco a ausência da diva do soul. E certamente cai bem como presente de Natal. No Reino Unido, o disco é o mais vendido desde o início de dezembro.

O álbum, produzido por Salaam Remi, que assina Frank (2003, o primeiro disco de Amy), e Mark Ronson, produtor do hit Rehab, traz gravações inéditas feitas em várias fases da vida de Amy – até antes do disco que a catapultou para a fama, Back to Black (2006), o segundo e último álbum de estúdio da cantora. Remi reuniu registros de estúdio e sobras de gravações, incluindo uma versão de Garota de Ipanema. Mas o jazz é quem dá o tom no álbum.

Emocional e irregular

O resultado é um disco emocional e irregular – talvez muito parecido com a própria produção musical de Amy Winehouse. Mas certamente diferente dos planos da cantora para seu esperado terceiro disco, que nunca chegou a ser concluído.

Enquanto a revista Veja diz que os planos de Amy era montar uma banda com o baterista e ?uestlove (escrevemos certo e você deve ler com um Q no lugar do ?), o saxofonista Soweto Kinch e o rapper Nas (todos participam de faixas de Lioness), o pai da cantora, Mitch Winehouse insiste em levar a cabo planos com sua aprovação.

Dono da bola

O pai detém os direitos autorais da cantora e todo projeto envolvendo Amy Winehouse deverá passar pelo seu crivo. “Todo dinheito arrecadado com a obra dela será revertido para ajudar jovens com problemas com drogas, por meio da Fundação Amy Winehouse [ lançada em 14 de setembro deste ano, quando a cantora completaria 28 anos]”, diz Mitch.

Isso inclui o livro sobre a vida de Amy que ele está escrevendo e a cinebiografia cujos direitos estão sendo disputados a tapa em Hollywood. Até o ex-namorado dela, o cineasta Reg Traviss, foi sondado, mas ele descartou a possibilidade de se envolver num projeto como este por ser “muito doloroso” e dizendo que “a família quer ter controle do filme, para assegurar que ela seja retratada com justiça”.

Lady Gaga

Segundo o tablóide britânico Daily Star, Lady Gaga estaria negociando com produtores de Hollywood para viver a cantora no cinema. “Ela seria ótima”, afirmou Mitch, que conheceu os pais de Gaga e os considerou pessoas “muito agradáveis”.

Gaga visitou recentemente a casa de Amy Winehouse, em Camdem, norte de Londres, disfarçada, segundo o tabloide The Sun, para prestar homenagens à sua heroína musical.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate