Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Celtic Legends: aproximando a Irlanda do resto do mundo.hcpapresents.comCeltic Legends: aproximando a Irlanda do resto do mundo.hcpapresents.com

Lendas celtas no palco

(brpress) - Musical irlandês Celtic Legends vem pela primeira vez ao Brasil com estreia quarta (14/04), em SP, e shows no Rio, sexta (16/04), e POA, 18/04.

(brpress) – O musical irlandês Celtic Legends vem pela primeira vez ao Brasil trazendo todo encantamento das lendas, danças e músicas celtas.  Músicos e bailarinos das cidades irlandesas Galway, Dublin e Belfast levam o público a uma visita artística à Irlanda – sua cultura, sua terra, seus pubs, sua música e seu coração. A turnê nacional estreia nesta quarta (14/04), em São Paulo, no Teatro Bradesco, seguindo para o Canecão, no Rio de Janeiro, sexta (16/04), com encerramento no Teatro Sesi de Porto Alegre, no domingo (18/04).

     Criado em 2002, nas lindas e selvagens colinas de Connemara, na Irlanda, o Celtic Legends tem viajado o mundo em turnês. Entremeando vivacidade e alegria com baladas românticas e melancólicas, o espetáculo já apresentou a mística irlandesa pelos palcos de mais de 20 países, com destaque para as turnês na China, em 2009, França e Suíça.  

    De tirar o fôlego

    A música ao vivo, segundo crítica do jornal Le Monde é um dos grandes trunfos do muscial: “Este espetáculo não se centra só nos bailarinos; a música, tocada ao vivo, é de cortar a respiração”. A concepção de Celtic Legends é fruto da união criativa da trinca formada pelo coreógrafo Ger Hayes, solista do musical mais famoso da Irlanda, Lord of the Dance, do tenor Michael Londra, um ícone da música irlandesa que criou a RadioCeltic e já participou de gravações internacionais ao lado de Andrea Bocelli, Sarah Brightman e Luciano Pavarotti, mais a diretora musical Liz Knowles, primeiro violino dos espetáculos Riverdance e The Pirate Queen, na Broadway.

     Bodhran e cia

    O tambor “bodhran”, o instrumento de sopro “uileann”, gaitas de fole, violino, flautas típicas como o tin whistle, violão e a voz suave do cantor Michael Londra trazem a originalidade da música irlandesa, executada ao vivo por cinco músicos.

     Com coreografias de Ger Hayes, solista de Lord of the Dance, o corpo de baile formado por 15 bailarinos apresenta a dança vibrante do país. O virtuosismo e a maestria dos bailarinos – muitos vencedores de campeonatos internacionais  –entusiasmam a platéia lustrando mitos e lendas do folclore nacional.

    O espetáculo tem uma grande relação com os sons celtas, galgos e asturianos e ainda com a Bretanha francesa. Hoje, o espetáculo conta com duas companhias, uma delas sediada no Canadá.

Serviço

     Ingressos SP: de R$ 50,00 a  R$ 200,00. Teatro Bradesco/bilheteria: das 12h às 20h. Cliente Bradesco tem 25% de desconto no valor do Ingresso, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro. Usuário dos cartões Zaffari Card, Bourbon Card, e Rancho Card, possui 25% de desconto na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro. Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo.

ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Duração:
1ª parte = 50 minutos
Intervalo = 15 minutos
2ª parte = 40 minutos

Classificação etária: livre.

Teatro Bradesco – Bourbon Shopping São Paulo/ Rua Turiassú, 2100 – 3° piso; (11) 3670-4100
Canecão – Av. Venceslau Brás, 215; (21) 2105-2000
Teatro Sesi – Av. Assis Brasil, 8787; (51) 3347 8617