Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Márcia e Clóvis Bulcão apresentam Noel: O Menino da Vila.iserj.netFOTO – Márcia e Clóvis Bulcão apresentam Noel: O Menino da Vila.iserj.net

Noel Rosa para criançada

(brpress) – Assinado pelos irmãos Clóvis e Márcia Bulcão, o livro Noel: o Menino da Vila resgata a trajetória do poeta com foco nas crianças.

(brpress) – Figura irreverente do auge da bohemia carioca, Noel Rosa (1910-1937) marcou seu nome na história da música brasileira com verdadeiros hinos do samba, apesar da curta trajetória. Mas será que a vida e a obra do poeta são de conhecimento dos jovens? Neste contexto, o livro Noel: O Menino da Vila (Escrita Fina, 64 págs, R$ 29,00) resgata a história do sambista com a intenção de apresenta-lo ao público infantil.

Escrito pelos irmãos Clóvis Bulcão e Márcia Bulcão (ele, professor de história, e ela, de música), o livro, que conta com ilustrações de Iara Teixeira, foi lançado recentemente pela editora Escrita Fina. No universo lúdico das 64 páginas, a obra se destaca ao seguir todo humor e a malandragem do artista retratado.

Vila de Noel

A história começa apresentando o bairro de Vila Isabel, conhecida como a própria vila de Noel, que foi por ele homenageada em tantas músicas. Da infância até os primeiros contatos com a música, a vida do sambista é apresenta em uma prosa fácil, repleta de diálogos engraçados. Isso permite que a criançada imagine e compreenda facilmente a figura de Noel.

Vendas por telefone: 0800-140090