Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Wander Wildner: "Maior influência dos Replicantes foi o Camisa de Vênus."DivulgaçãoWander Wildner: “Maior influência dos Replicantes foi o Camisa de Vênus.”Divulgação

Punkbrega na MTV

(São Paulo, brpress) - MTV inaugura programação de fim de ano com especial com Wander Wildner, nesta quarta (23/12), trazendo músicas dos Replicantes e de sua carreira solo. Por Jarmeson de Lima.

(São Paulo, brpress) – O hippie punk rajneesh Wander Wildner está de volta à tela da MTV. Desta vez em horário nobre e em um programa especial para o fim de ano da emissora musical. O especial de Natal de Wander Wildner será exibido nesta quarta (23/12) às 19h45.

Show MTV Wander Wildner é inédito e conta com a apresentação do cantor gaúcho em alguns momentos de sua carreira. O programa terá desde trechos de seu DVD Aventuras de Um Punkbrega, a imagens de arquivo como uma apresentação sua em 1996, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, ao lado do falecido produtor Tom Capone.

O programa, que ainda terá trechos de um show em Porto Alegre com a participação da Orquestra de Câmara da Ulbra, mostra Wander Wildner cantando seus maiores clássicos como Bebendo Vinho e Eu não Consigo ser Alegre o Tempo Inteiro, regravado por bandas de todo o país.

Histórico

Replicante

Wander Wildner começou sua carreira musical nos anos 80, em Porto Alegre juntamente com a seminal banda punk Replicantes. “A ideia de fazer a banda era passar o tempo porque o verão em Porto Alegre é muito quente e não havia nada para fazer. Isso foi em 83/84 e a música que rolava nas rádios era muito ruim!”, revela o cantor.

Uma das maiores influências para o som do Replicantes naquela época foi o Camisa de Vênus, de Salvador. “Nessa época, tocava a cada meia hora no rádio uma música do Camisa. Eu nunca tinha ouvido punk rock antes”, confessa Wander.

Ao longo de sua jornada, nos anos 90, Wander Wildner gravou seus primeiros discos solo e partiu nos anos 2000 a revisitar suas antigas canções em formatos acústicos. Daí vieram compilações como Paraquedas do Coração e 10 Anos Bebendo Vinho.

Seu trabalho mais recente foi o disco La Canción Inesperada, lançado em 2008, que traz algumas músicas inéditas e a regravação do clássico Amigo Punk, da banda Graforreia Xilarmônica.

(Jarmeson de Lima / Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate