Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O Vanguart: novo disco ao vivo no Cultura Livre.DivulgaçãoO Vanguart: novo disco ao vivo no Cultura Livre.Divulgação

Vanguart: novo disco em primeira mão

(São Paulo, brpress) - Banda toca músicas inéditas, nesta quarta-feira (03/08), no Programa Cultura Livre, da TV Cultura.

(São Paulo, brpress) – Nesta quarta-feira (03/08), às 20h, o programa Cultura Livre, da TV Cultura, recebe a banda Vanguart, que apresenta pela primeira vez na TV seu novo disco, Boa Parte de Mim Vai Embora, com lançamento previsto para o dia 15 de agosto.

O Vanguart já estava há quatro anos sem um disco de estúdio. Segundo os integrantes, a diferença desse novo álbum é que as canções estão mais maduras. O novo título passeia por vários caminhos da relação amorosa. A banda traz um trabalho autoral – todo em português – e que aprofunda o universo que foi apresentado em seu álbum de estreia.

Boa Parte de Mim Vai Embora fala sobre a alegria e a tristeza de encontros, desencontros, partidas e chegadas. Aliada à poderosa voz de Helio Flanders, à fineza dos arranjos e à personalidade da banda, a violinista Fernanda Kostchak dá um toque a mais em canções que refletem influências de artistas diversos, de Bob Dylan a Dorival Caymmi.

Programa

Antes veiculado só na Rádio Cultura Brasil (AM 1200) e no portal Cultura Brasil (www.culturabrasil.com.br), o Cultura Livre inaugura na TV Cultura uma forma ousada e moderna de mostrar o que acontece nos diferentes nichos e movimentos da música brasileira atual.

Apresentado por Roberta Martinelli, a mesma âncora da atração na Rádio, o Cultura Livre entrevista intérpretes, compositores, instrumentistas, produtores, e dá espaço para suas canjas.

A atração é gravada com um celular, dois iPods e uma câmera normal. Um tablet ainda integra a coleção dos portáteis tecnológicos. Sua função é intermediar conversas com o público e convidados.

8 mm

A estética visual lembra a fotografia dos filmes 8 mm, levemente desbotada e retrô. Cada programa (diário, de segunda a sexta-feira) tem em média 10 minutos, tempo suficiente para um bom bate-papo e um ou dois números musicais.

A expansividade multimídia do Cultura Livre o faz chegar não só na Rádio e na TV, mas também na internet, tanto no portal da emissora (www.cmais.com.br) como em um canal exclusivo no YouTube.

Comentários

Publicar Comentário