Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Irlanda traz inovação e tecnologia ao Brasil

(São Paulo, brpress) - Depois de uma bem sucedida passagem por São Paulo, a segunda Missão Comercial da Irlanda, capitaneada pela agência governamental Enterprise Ireland, começa no Rio uma bem sucedida rodada de negócios, visando as Olimpídas de 2016.

(São Paulo, brpress) – Depois de uma bem sucedida passagem por São Paulo, a segunda Missão Comercial da Irlanda, capitaneada pela Enterprise Ireland, agência governamental de fomento ao empreendedorismo e exportações da República da Irlanda, começa no Rio uma bem sucedida rodada de negócios. Empresários do setor de construção e infra-estrutura irlandeses – que estão trabalhando na Via Olímpica de Londres para os Jogos de 2012 – se encontram nesta quarta (24/11), às 12h, com  o Comitê Olímpico do Rio 2016.

A Missão reflete a atitude pró-ativa do país em gerar novos negócios e intercâmbio, trazendo sua experiência como economia global muito além das fronteiras da União Européia, da qual é membro desde 1973. Liderada pelo ministro para Negócios e Comércio  do Departamento de Empreendimentos, Comércio e Inovação (Enterprise, Trade e Innovation), Billy Kelleher, a missão reúne mais de 30 empresas-chave operando em diversos setores, de infra-estrutura a software. O que todas têm em comum é o comprometimento em unir inovação e tecnologia em produtos e serviços, além da vocação para prospectar e conquistar novos mercados.
 
Buscando parcerias e negócios estratégicos na oitava economia do mundo – alguns contratos importantes serão anunciados na ocasião –, empresas e líderes mundiais em segmentos abrangentes oferecendo soluções para o projeto de modernização e desenvolvimento do Brasil terão a oportunidade de identificar demandas potenciais e de marcar presença em um mercado em expansão.

O objetivo da Missão Comercial da Enterprise Ireland é identificar e estreitar laços comerciais com o Brasil e construir uma ponte para que se desenvolvam parceriais bilaterais rentáveis e sustentáveis, sob a forma de negócios duradouros, que beneficiem a Irlanda e o Brasil.

‘Empresas-chave’ reunidas na Missão:

    Daon – Líder mundial em gerenciamento de identificação     biométrica, assegurou a segurança na Copa do Mundo 2010, garantindo o cumprimento dos padrões da FIFA relacionados a identificação civil e criminal.
    Openet – Provedora global de soluções para operadoras de telefonia móvel, que otimizam a base e fidelização de clientes, com equipe contratada em São Paulo, e com a Nextel entre seus clientes.
    Instant Upright – Provedora global de soluções de acessos (andaimes, entre outros) para construção e indústria, oferecendo redução de custos e evitando gaps em manutenção, contratada por uma gigante da construção civil brasileira.
    S3 – Líder mundial em testagem de aparelhos de transmissão de TV por assinatura e integração  com  software, entrando no Brasil contratada por um provedor líder de TV digital.
    Combilift – Líder mundial em soluções para movimentação e armazenagem de cargas longas e complexas, com empilhadeiras quadrilaterais e articuladas. No Brasil desde 2009, sob a marca Combi AM.
    Mantis Cranes – Fabrica gruas automontantes (Self Erecting Tower Cranes) para movimentação de cargas na construção civil, cujo diferencial é mais mobilidade, maior segurança e eficiência para projetos em larga escala como o  brasileiro Minha Casa, Minha Vida.
    Web Reservations – Líder no mercado global online de acomodação de baixo custo, mais conhecida pelo site www.hostelworld.com, que prevê crescimento de operações no Brasil.