Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Esporte para o cérebro

(brpress) - Em ano dos Jogos Olímpicos, Coquetel lança Olimpíadas Mentais, com mais de 100 exercícios para memória esportiva, lançado no Brasil e Inglaterra.

(brpress) – Melhorar a memória, aumentar a velocidade de raciocínio e desenvolver a lógica, criatividade e engenhosidade por meio de jogos sobre temas esportivos. Essa é a proposta do autor Charles Phillips, no livro Esporte para o Cérebro – 100 Desafios para Estimular o seu Raciocínio (Coquetel, 144 págs., R$ 14,90), que traz ainda testes de conhecimento sobre as modalidades esportivas.  A publicação também será lançada no dia 12/03, na Inglaterra, por conta da realização dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

    Lançado no final de fevereiro, o livro faz parte da nova geração de livros focados em jogos inteligentes. São 100 jogos sobre temas diferentes (Atletismo; Ginástica; Esportes com Bola, em Equipe e Geral; Esportes Aquáticos; e Esportes de Inverno).

    Assim como os atletas passam por um exaustivo programa de treinamento físico para chegarem em ótimas condições físicas às competições, os jogos e desafios propostos nesse livro (todos com cenários esportivos fictícios), além de prender a atenção e distrair os “atletas mentais”,  visam agregar os benefícios da resolução de quebra-cabeças à sua performance mental.

Lógica e cultura esportiva

    Para isso, cada seção  vem acrescida de 20 exercícios de lógica, complementados por testes de conhecimentos reais e curiosidades sobre jogos olímpicos, como: “Você sabia que a Rússia ficou com todas as medalhas de ouro no nado sincronizado nos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e 2008?” e “Aproximadamente,  em quanto tempo os canoístas de elite fazem a corrida de 200 metros?”.

    Cada jogo tem um tempo determinado para ser resolvido e o número de pontos. Assim,o leitor poderá avaliar seu desempenho mental e verificar na tabela de pontuação se ganhou medalha de ouro, prata ou bronze.

    Autor de 20 livros e com contribuições em mais de 25 outros, incluindo The Reader’s Digest Compendium of Puzzles and Brain Teasers (2001), Charles Phillips investigou teorias indianas de inteligência e consciência em Ancient Civilizations (2205), explorou o mecanismo cerebral de geração de sonhos em My Dream Journal (2003) e examinou como percebemos e reagimos à cor no livro Color for Life (2004).

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR

Comente agora