Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Noisettes Shingai Shoniwa e Dan Smith apresentam a programação do London 2012 Festival. Foto: Justin Setterfield/LOCOGNoisettes Shingai Shoniwa e Dan Smith apresentam a programação do London 2012 Festival. Foto: Justin Setterfield/LOCOG

Londres: a 10 dias dos Jogos

brpress traz tudo que vai além dos Jogos no festival London 2012 – principal evento das Olimpíadas Culturais.

(Londres, brpress) – A 10 dias para o início das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres, o evento promete ser, além de um show de organização, pontualidade e competência, agregadores de um imenso caldeirão cultural, com dezenas de eventos paralelos – de shows a celebrações, como o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II – fervendo no verão britânico. É nessa Londres ainda mais multicultural e agitada, que vai fazer história  e ser um precioso laboratório para a Rio 2016, que a brpress vai concetrar sua cobertura especial, com enfoque cultural e turístico.

    A agência traz, com seu já famoso olhar diferenciado, tudo que vai além dos Jogos no festival London 2012 – principal evento das chamadas Olimpíadas Culturais –, compartilhando essa experiência com a mídia brasileira e lançando mão do expertise de sua editora-executiva e repórter Juliana Resende, que viveu no Reino Unido de 2006 a 2010, e do intercâmbio entre Brasil e Inglaterra, originário do DNA da brpress, que mantém escritório em Londres desde 2005.

Viagens e agitos

    A cobertura brpress-London 2012 terá duas etapas: a primeira, traçando um roteiro turístico on e off Londres, para quem pretende aproveitar a ida aos Jogos para conhecer o Reino Unido – Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales; a segunda, realizando reportagens in loco sobre a efervescência muticultural de Londres e outras cidades britânicas em torno dos Jogos, que acontecem  de 27 de julho a 12 de agosto.

     Nesta primeira etapa, a formatação do roteiro turístico, a agência conta com o apoio do VisitBritain, orgão oficial de promoção do turismo britânico. Outros parceiros, em breve anunciados, terão papel importante na viagem para realizar o roteiro – um “reconhecimento de área” para a temporada dos Jogos (a segunda etapa da cobertura), com cinco opções de destinos e passeios na Grã-Bretanha  e Irlanda do Norte.

Atrativos
 
    O VisitBritain aposta no potencial do turismo para contribuir com o legado econômico dos jogos. Com uma audiência potencial de cerca de 4 bilhões de pessoas que acompanharão a cobertura dos jogos no mundo todo pela TV e internet, Londres 2012 será uma oportunidade para consolidar a Grã-Bretanha como um dos destinos mais interessantes em todo o mundo.
    
    Sandie Dawe, CEO do VisitBritain, reforça esta riqueza: “Londres 2012 é um evento com alcance global, o que nos permitirá destacar a diversidade de experiências que os turistas poderão vivenciar em todo o país – a tradição e patrimônio histórico, a beleza natural, cultura, moda, esportes, gastronomia e, claro, nosso calor humano”. Tudo isto ao lado de uma incomparável modernidade.

    Dawe continua: “Alguns de nossos mais conhecidos centros esportivos, como os estádios de Wimbledon, Wembley e Old Trafford irão sediar competições emocionantes, enquanto paisagens e atrações icônicas, como Hyde Park, Windsor, Horse Guards Parade e a costa jurássica em Weymouth serão o cenário de partidas decisivas.”

Tradição e modernidade

    Os jogos de 2012 terão uma característica única, pela combinação de tradição e modernidade – do 400º aniversário dos Jogos Olímpicos de Cotswolds, cujos “atletas” participam de competições singulares como “chute na canela”, à parada gay internacional WorldPride, que acontece entre duas das principais celebrações do ano: o Jubileu da Rainha e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O festival London 2012 conta com a participação de artistas consagrados do mundo inteiro.

Brasileiros

    Para Robin Johnson, gerente do VisitBritain na América Latina, um evento do porte das Olimpíadas aumentará ainda mais o interesse dos brasileiros pela Grã-Bretanha. “No ano passado 175 mil brasileiros viajaram para o país, o que representou 15% a mais em relação a  2009. Temos certeza que os resultados nos próximos anos serão ainda melhores, principalmente considerando outros eventos importantes como o casamento real realizado, em abril, e o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II (60 anos no reinado), em 2012”, destaca.

#brpressconteudo #olimpiadacultural #london2012festival #jogosdelondres

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate