Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet. Foto: Suzanne Plunkett

ONU cita Brasil por desrespeito aos direitos humanos

(brpress) - País foi denunciado nas Nações Unidas por entidades brasileiras em temas como decretos de armas e ataques a defensores indígenas.

(brpress) – O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) está novamente reunido, em Genebra, sede da ONU. 

O Brasil foi denunciado na ONU por entidades brasileiras em temas como decretos de armas e  ataques a defensores indígenas – citados pela alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, na abertura da 48ª sessão do Conselho de Direitos Humanos em Genebra, em 13/09. 

Resposta

O alerta de Bachelet ocorre uma semana antes da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Nova York. Como manda a tradição, o Brasil abre a Assembleia Geral da ONU, na qual o líder brasileiro deve responder sobre estas e outras violações de direitos humanos.

O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas reúne 47 países – entre ele o Brasil – para debater direitos humanos em todo o mundo, expor violadores, propor e cobrar mudanças. 

#brpressconteudo #direitoshumanos #ONU #michellebachelet #armas #indigenas #direitoshumanosnobrasil