
ONU cita Brasil por desrespeito aos direitos humanos
(brpress) - País foi denunciado nas Nações Unidas por entidades brasileiras em temas como decretos de armas e ataques a defensores indígenas.
(brpress) – O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) está novamente reunido, em Genebra, sede da ONU.
O Brasil foi denunciado na ONU por entidades brasileiras em temas como decretos de armas e ataques a defensores indígenas – citados pela alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, na abertura da 48ª sessão do Conselho de Direitos Humanos em Genebra, em 13/09.
Resposta
O alerta de Bachelet ocorre uma semana antes da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Nova York. Como manda a tradição, o Brasil abre a Assembleia Geral da ONU, na qual o líder brasileiro deve responder sobre estas e outras violações de direitos humanos.
O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas reúne 47 países – entre ele o Brasil – para debater direitos humanos em todo o mundo, expor violadores, propor e cobrar mudanças.
#brpressconteudo #direitoshumanos #ONU #michellebachelet #armas #indigenas #direitoshumanosnobrasil