Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jon Snow:  relacionamento tumultuado com dragões. Foto: HBOJon Snow: relacionamento tumultuado com dragões. Foto: HBO

A relação complicada de Jon Snow com dragões (e sua dona)

(brpress) - Voo de dragão do herói na estreia da nova temporada de Game of Thrones só perde em diversão para vídeo em que Kit Harington dubla Eret, na animação Como Treinar Seu Dragão 3.

(brpress) – O bordão ’You know nothing, Jon Snow’ (“Você não  sabe nada, Jon Snow”), dito  pela guerreira Ygritte (Rose Leslie) caiu por terra na estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, no último domingo (14). Agora, o herói da saga medieval de maior sucesso da televisão global na era do streaming sabe muita coisa: além de ter sua real identidade revelada, ele aprende a voar de dragão.  

Snow relutou, mas acabou subindo no lombo do monstrengo e passou maus bocados no voo que fez no pet de Daenerys Targaryen, a convite da própria. Teve rasante e mergulho. Foi a melhor parte da esperada volta de Game of Thrones. Ainda melhor que a revelação de que o “bastardo” de Ned Stark é, na verdade, sobrinho da Rainha dos Dragões, por quem está apaixonado. 

Papo com Snow

A editora da brpress, Juliana Resende, encontrou Kit Harington (ator que encarna Jon Snow) numa superexclusiva visita ao set de filmagens de Game of Thrones que fez para a revista Época, na Irlanda do Norte. “Ele é um cara bem pé no chão e muito simpático”, conta. ‘Foi bem informal e acessível na conversa que tivemos no trailer, no intervalo entre uma cena e outra. Parece que nasceu para ser Jon Snow e está meio desorientado com o fim da série, que ele protagoniza há oito anos”. 

Mas se Game of Thrones se despede dos fãs com esta temporada, Kit Harington não pode dizer o mesmo dos dragões. O ator dubla Eret, o menino amestrador das feras em Como Treinar o Seu Dragão 2 e 3 – o mais recente filme da franquia arrecadou mais de US$ 500 milhões no cinema e chega à Netflix no final de maio. E como se vê no vídeo que a produtora da animação computadorizada em 3D, DreamWorks, fez do trabalho do ator para o desenho, a relação de Jon Snow’ com dragões sempre foi meio tumultuada. Banguela, o dragão “treinado” da animação, dá um baile em Harington – assista, pois é ainda mais divertido que seu voo no dragão em Game of Thrones. 

Piadinhas à parte, além da turbulência na AirDragon, também foi divertido ver Jon Snow em choque com a revelação de que ele e Dany (como Daenerys é chamada pelos íntimos) são parentes. O irmão mais velho de Daenerys, Rhaegar, tem um outro filho com Lyanna Stark, que morre pouco depois de dar à luz. Antes, porém, ela revela o verdadeiro nome do menino – Argon Targaryen –  ao seu irmão Eddard ‘Ned’ Stark, que o acolhe como seu filho bastardo, deixando-o para ser criado em Winterfell e jurando protegê-lo para sempre. 

Veja o vídeo com Kit Harington e o dragão Banguela, de Como Treinar o Seu Dragão 3: 

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.