Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Juliana Resende

JORNALISTA

Sobre ela

Juliana Resende começou no jornalismo escrevendo sobre música pop na mídia impressa, onde trabalhou em editorias de Cultura, cobrindo de shows a política cultural, e fez coberturas especiais para outras editorias, como a ocupação de favelas do Rio pelo Exército – reportagem que virou livro e abriu portas internacionais. Segue trabalhando com temas sociais e com a indústria criativa, especialmente cinema, trazendo estas e outras experiências para o DNA da brpress.

Experiência Profissional
1997 – Presente

Fundadora, administradora e diretora de criação e conteúdo na brpress.

2019 – 2022

Pesquisadora e produtora-associada para o documentário Agora Eu Quero Gritar (Right Now I Want to Scream, Brasil/Reino Unido, 2020).

2014

Gerente de Comunicação e Diplomacia Pública para o Foreign and Commonwealth Office (FCO), no Consulado Geral Britânico, em São Paulo.

1993 – 1995

Repórter do jornal O Estado de S. Paulo e editora da página Radical, sobre cultura pop, no Caderno 2.

1991 – 1993

Repórter e editora-assistente das sessões de Artes e Espetáculos na revista Veja São Paulo.

Formação

Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1991, e pós-graduada em Conflitos e Processos de Paz pela Ulster University, Irlanda do Norte, em 2008.

Especialidades

Comunicação
Conteúdo
Jornalismo
Produção
Relações Públicas

Destaques
2017

Colaborações para o jornal Folha de S. Paulo e revista Época, entre outros veículos, em Londres.

2012

Jornalista escolhida do Brasil para ir ao Quênia cobrir assuntos relacionados à saúde e empoderamento femininos para o International Reporting Project, da Johns Hopkins University (Washington DC).

1995

Publicação do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira (Editora  Scritta, Coleção História Imediata).

Contato
Translate