Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Confira as estreias em todo o Brasil

(brpress) – Julie & Julia finalmente estreia no circuito nacional, com Meryl Streep para encantar as mais diversas platéias; filmes brasileiros que também chamam a atenção neste final de semana. Por Eliane Maciel.

(brpress) – A megadiva Meryl Streep, ao lado de Amy Adams, estréia finalmente em circuito nacional com Julie & Julia, de Nora Ephron. Planeta 51, a animação fofa que conta com a voz de Jessica Biel e direção de Javier Abad e Marcos Martinez, também é obrigatório. Isso sem falar nos brasileiros, que chegaram com força para fazer a audiência refletir e se espantar: a produção cheia de sensações Do Começo ao Fim, com Rafael Cardoso, João Gabriel Vasconcellos e Júlia Lemmertz, e os documentários Eliezer Batista – O Engenheiro do Brasil, Entre a Luz e a Sombra e Cidadão Boilese mostram do que nosso cinema é capaz. Para quem gosta de tensão na sala escura, A Trilha, de David Twohy, com participação de Milla Jovovich cumpre o papel do terror.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Julie & Julia (EUA, 2009). Direção: Nora Ephron. Com Amy Adams, Meryl Streep e Chris Messina. A história real de Julie Powell, nova-iorquina que, ao perder o emprego, decide cozinhar diariamente as receitas da renomada Julia Child e narrar suas experiências em um blog. 12 anos.

– Planeta 51 (Planet 51, Espanha/Reino Unido, 2009). Direção: Javier Abad e Marcos Martinez. Com vozes de Dwayne Johnson, Sean William Scott e Jessica Biel. Os habitantes do Planeta 51 vivem aterrorizados pelo medo de um ataque alienígena. Sua paranóia se concretiza com a chegada de um astronauta da Terra. Livre.

– Do Começo ao Fim (Brasil, 2009). Direção: Aluízio Abranches. Com Rafael Cardoso, João Gabriel Vasconcellos e Júlia Lemmertz. Filhos de pais diferentes, os irmãos Francisco e Thomas têm uma relação muito forte desde a infância. Já adultos, passam a morar juntos e vivem uma intensa história de amor. 18 anos.

– Cidadão Boilesen (Brasil, 2009). Direção: Chaim Litewski. Através da surpreendente vida de Henning Boilesen, o documentário revela a ligação política e econômica entre empresários e militares no combate à luta armada durante o regime militar brasileiro. Livre.

– Entre a Luz e a Sombra (Brasil, 2009). Direção: Luciana Burlamaqui. A História de pessoas que dedicam sua vida para humanizar o sistema carcerário, como a atriz Sophia Bisilliat, a dupla de rap formada por Dexter e Afro-X dentro do Carandiru e um juiz que acredita em um meio de ressocialização mais digno para os encarcerados. 10 anos.

– Eliezer Batista – O Engenheiro do Brasil (Brasil, 2009). Direção: Victor Lopes. Documentário sobre a vida de Eliezer Batista, ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce, duas vezes Ministro de Estado e um dos mais influentes personagens do Brasil moderno. Livre.

– A Trilha (A Perfect Getaway, EUA, 2009). Direção: David Twohy. Com Milla Jovovich, Steve Zahn e Timothy Olyphant. Dois casais de amigos passando férias no Havaí descobrem que um grupo de psicopatas está perseguindo e matando turistas. 16 anos.

Estreia somente em São Paulo: – Tokyo! (França/Japão/Alemanha/Coréia do Sul, 2008). Direção: Leos Carax, Michel Gondry e Bong Joon-ho. Com Denis Lavant, Ayako Fujitani e Julie Dreyfus. Longa formado por três curtas e, longe de homenagear a cidade, os diretores trabalham com a imagem desabonadora que muita gente faz de Tóquio: uma capital cuja pressa, imediatismo e gigantismo desumanizam seus habitantes. 16 anos.

Estreia somente em Salvador:

– O Solista (The Soloist, Inglaterra/EUA, 2008). Direção: Joe Wright. Com Robert Downey Jr., Catherine Keenr, Jamie Foxx. A história real de Nathaniel Anthony Ayers, um homem que vive sob um viaduto de estrada em Los Angeles e que é um virtuoso no trompete, violoncelo e piano. Ayers sofre de esquizofrenia e se afastou da sociedade por conta da doença – até que o jornalista Steve Lopez o encontra. 12 anos.

Estreia somente em Brasília:

Estreia somente em Fortaleza:

– Diário Proibido (Diario de una Ninfómana, Espanha, 2008). Direção: Christian Molina. Com Llum Barrera, Geraldine Chaplin e José Chaves. Val, uma jovem francesa ninfomaníaca, registra suas confissões mais íntimas em um diário secreto. 18 anos.

Estreia somente em Belém:

– Juventude (Brasil, 2008). Direção: Domingos Oliveira. Com Domingos Oliveira, Paulo José e Aderbal Freire Filho. Três amigos de infância se reencontram numa mansão para lembrar suas vidas, amores e remorsos. 12 anos.

Estreiam somente em Porto Alegre:

– 500 Dias Com Ela (500 Days of Summer, EUA, 2009). Direção: Marc Webb. Com Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Minka Kelly. Rapaz se apaixona por moça que não acredita no amor. 12 anos.

– À Procura de Eric (Looking for Eric, Inglaterra/França/Itália/Bélgica, 2009). Direção: Ken Loach. Com Eric Cantona, Steve Evets e Stephanie Bishop. Eric é um carteiro deprimido cuja vida começa a mudar quando recebe treinamento e conselhos do jogador Eric Cantona, seu grande ídolo. 14 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel, França, 2008). Direção: Anne Fontaine. Com Audrey Tautou, Alessandro Nivola, Marie Gillain. Cinebiografia da estilista francesa Coco Chanel antes da fama, quando era uma moça órfã e de família humilde, que costurava de dia e cantava em cabarés de noite. 14 anos.

Estreia somente em Florianópolis e Campo Grande:

– Substitutos (Surrogates, EUA, 2009). Direção: Jonathan Mostow. Com: Bruce Willis, Ving Rhames, Rosamund Pike. No futuro, a humanidade trocou seres humanos por androides da Virtual Self e um terrorista tecnológico faz um policial desacreditado salvar toda a humanidade. 12 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Leia aqui crítica de Julie & Julia.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate