Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Regina Duarte presta contas da CulturaRegina Duarte presta contas da Cultura

Bolsonaro coloca Sérgio Camargo na fritura de Regina Duarte

(Brasília, brpress) - Atriz se surpreendeu com a presença doe Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, cotado para substitui-la como secretária de Cultura, em reunião com o presidente.

(Brasília, brpress) – Regina Duarte se surpreendeu com a presença de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, cotado para substitui-la como secretária de Cultura, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta (06/05).

 Juntou-se a Camargo, que é  contra o movimento negro e que nega a existência de racismo no Brasil, o deputado Eduardo Bolsonaro, que chegou após a reunião ter começado. “Eduardo me defende nas redes sociais. Foi legal poder conversar com ele pessoalmente”, festejou Camargo à Veja.

Desafetos

Regina tentou demitir Camargo logo que assumiu a secretaria, mas foi desautorizada por Bolsonaro. Camargo retrucou nas redes sociais as críticas de Regina Duarte a ele e, em postagens mais recentes, afirmou de forma indireta que a atriz estava nomeando “esquerdistas” para a pasta. 

Fontes no próprio governo afirmam que os dias de Regina Duarte no Planalto estão contatos. Ela estaria na mira da bolsonarista radicada nos EUA, a ex-faxineira e ex-secretária dos Bolsonaro Geralda Gonçalves, conhecida como Geigê, cuja influência, junto ao presidente da República, em indicações, principalmente para a Cultura. é pública e notória.

Toma lá, dá cá

Geigê foi “madrinha” das nomeações de Roberto Alvim para a Secretaria Especial de Cultura – cargo passado para Regina Duarte – e de Dante Mantovani para a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), de onde foi demitido por Regina e quase voltou na última terça (05/05), sendo impedido por uma portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Alvim chamou a atriz Fernanda Montenegro de “sórdida” e “mentirosa” e tentou escalar a própria esposa para tocar um projeto de 3,5 milhões de reais em recursos públicos. Para Mantovani, que é maestro, “o rock ativa as drogas, que ativam o sexo livre, que ativa a indústria do aborto, que ativa o satanismo”. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate