Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Estudos apontam que vitamina D pode ser eficaz contra psoríase.jornalvoz.comEstudos apontam que vitamina D pode ser eficaz contra psoríase.jornalvoz.com

Vitamina D no tratamento

(brpress) – Estudos apontam uso eficaz de forma sintética da substância para agir contra doença, que atinge três milhões de brasileiros.

(brpress) – A psoríase é uma enfermidade crônica inflamatória que afeta a pele, mucosas e unhas. O problema não é contagioso e atinge cerca 190 milhões de pessoas no mundo, sendo três milhões no Brasil.. Apesar de ser relativamente comum, estima-se em apenas 5% os portadores em tratamento, que, segundo pesquisas atuais, está ligado ao uso tópico da vitamina D, em sua forma análoga (sintética). A substância age nos receptores da pele, inibindo e normalizando a proliferação das células.

“Embora a psoríase tenha causa desconhecida, sabe-se que a descamação ocorre porque as células da pele se reproduzem com rapidez excessiva. Normalmente, a pele leva de 21 a 28 dias para ser substituída, mas em pessoas com psoríase, se reproduzem entre dois e seis dias”, explica a dermatologista do Hospital do Servidor Público Estadual (SP), Dra.. Letícia Secco.

Imunidade

A pesquisa aponta que o sucesso dos análogos da vitamina D no tratamento da psoríase também se deve a propriedades imunológicas. “É muito importante evitar a automedicação e o uso indiscriminado de produtos com corticóide, que somente mascaram o problema e podem piorar os sintomas”, alerta a médica.  

A eficácia do tratamento foi determinada em seis estudos internacionais de fase III (última etapa antes de um medicamento obter a autorização para venda), multicêntricos e randomizados, com mais de seis mil pacientes. A melhora no aspecto da pele chegou a 70%, após quatros semanas de tratamento.

A terapia correta deve ser feita com orientações de um especialista, por isso, consulte seu médico.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate