Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Hip hop hurra

(Rio de Janeiro, brpress) - Prêmio Hutúz celebra aniversário de dez anos com os melhores nomes do rap nacional desta década, com shows de Racionais MC´s e MV Bill, nesta quinta e sexta (27 e 28/11).

(Rio de Janeiro, brpress) – O Prêmio Hutúz celebra uma década de incentivo com os melhores nomes do rap nacional desta década, num evento que inclui shows de Racionais MC´s e MV Bill, nesta quinta e sexta (27 e 28/11), às 22h, no Circo Voador. Abrindo cada uma das noites de shows, o evento terá apresentações de Nega Gizza, na sexta, e O Bando, no sábado.

Dos bailes nas periferias aos grandes palcos brasileiros. A trajetória do hip hop no Brasil possui muitos méritos. E o principal dele é o de ter encontrado uma identidade própria que pudesse unir suas referências matrizes com a sonoridade brasileira.

Buscando incentivar cada vez mais esta cena que cresce e não se deixa abater por modismos ou preconceitos, a Central Única das Favelas (Cufa), criou, no final de 1999, o Prêmio Hutúz. O evento logo se tornou a maior premiação do gênero no país revelando e dando destaque a quem merece na cena do rap nacional.

Os finalistas indicados na categoria de Melhor Álbum: MV Bill, 509-E, Apocalipse 16, GOG, Dexter, Racionais MC´s, Rappin Hood, Realidade Cruel, RZO e Sabotage. Entre os Melhores Grupos e Artistas Solo estão Apocalipse 16, Dina Di, Facção Central, GOG, Marcelo D2, Mv Bill, Racionais MC’s, Rappin’ Hood, RZO e Sabotage. O Prêmio Hutúz também vai homenagear os melhores nas categorias: DJ, Revelação, Música, Produtor Musical, Demos, Vídeoclipes, Artistas Gospel, Graffiti e Grupo do Norte / Nordeste.<> Missão cumprida

Os organizadores decidem encerrar a premiação em grande estilo, comemorando seu último ano de vida com a certeza de ter feito um bom trabalho na divulgação destes artistas. “O principal desafio do Prêmio Hutúz foi mostrar ao berço do hip hop que era possível produzir uma premiação clássica, com qualidade e respeito aos participantes”, explicam os organizadores. “O Hutúz serviu de exemplo para mostrar que a arte do hip hop dialoga com outras culturas e universos”, completam.

O encerramento da premiação, no entanto, não vem em tom melancólico por falta de apoio de empresas e instituições, uma vez que entre seus patrocinadores está a Petrobras e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A decisão partiu da própria Cufa, que enxerga nos 10 anos do Prêmio Hutúz, uma forma de estimular novas premoações e novas formas de valorização da cultura do rap no Brasil.

Mais informações: www.hutuz.com.br

(Jarmeson de Lima / Especial para brpress)

Ingressos: R$ 40,00 (venda limitada, na bilheteria do Circo Voador e www.ingresso.com)

Circo Voador – Rua dos Arcos, s/no.; (21) 2533-0354; www.circovoador.com.br

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate