Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Raios X podem ser coletados em posto que funciona no Hospital das Clínicas. unimagemrx.com.brFOTO – Raios X podem ser coletados em posto que funciona no Hospital das Clínicas. unimagemrx.com.br

HC recolhe raios X

(São Paulo, brpress) – Instituição instalou posto de coleta para conscientizar população e descartar material de maneira correta.

(São Paulo, brpress) – O Hospital das Clínicas instalou um posto de coleta de exames de raio X, para recolher as “chapas” e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do material. O local, que funciona há menos de um mês, atende todo tipo de público e já recolheu 340 quilos de filmes radiológicos – doados ao Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, que vai se beneficiar da reciclagem do material.

 De acordo com Carlos Suslik, diretor-executivo do Instituto Central do HC, o RX não deve ser jogado no lixo comum por conter prata e acetato em sua composição. O metal, inclusive, pode ser recuperado para comércio na forma de prata em “escamas”.

Óleo vira biodiesel

Desde janeiro de 2010, o hospital mantém o posto de coleta de óleo de cozinha usado, que vai para a Cooper Glicério, Cooperativa de Catadores, onde é transformado em biodiesel.
Os interessados em descartar óleo de cozinha usado ou raios X podem comparecer ao posto de recolhimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Posto de Coleta – Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 (Prédio dos Ambulatórios, térreo).

Comentários

Publicar Comentário