Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Museu da Lâmpada é ótima pedida de passeio. Foto: Eduardo ZocchiMuseu da Lâmpada é ótima pedida de passeio. Foto: Eduardo Zocchi

Uma ideia que ascende

(brpress*) - TCC sobre reciclagem de lâmpadas, incluindo vidro, vira empresa bem-sucedida; Thomas Edison, destaque do Museu da Lâmpada, se orgulharia.

(brpress) – Alguns podem achar o ator Ian Somerhalder, o Damon Salvatore da série The Vampire Diaries, garoto-propaganda da nova lâmpada LED da CREE, que usa 84% menos energia, iluminado. Outos preferem Thomas Edison. Mas é o engenheiro eletrônico Rodolfo Ferraz que anda brilhando. Seu TCC (trabalho de conclusão de curso sobre reciclagem de lâmpadas virou uma empresa que fatura R$ 60 mil por mês: a Green Company.
   
    Das lâmpadas usadas só se aproveitam mesmo o vidro e o alumínio. “O alumínio vai para cooperativas de reciclagem, o fósforo e o mercúrio vão para aterros sanitários classe 1 (específico para o descarte de resíduos perigosos) e o vidro vai para uma empresa que o utiliza na fabricação de tinta reflexiva, usada no asfalto para refletir as luzes dos veículos”, explica o engenheiro.

    E falando em lâmpadas, fica a dica de um passeio bacana e diferente, além de cultural, em São Paulo: o Museu da Lâmpada que reabriu em fevereiro com  novas instalações.

Grande Edison

    O destaque é a réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison, com instrumentos e invenções (destaque para o cinetoscópio)  desse visionário e espetacular gênio da ciência moderna. Thomas Edison foi responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo de sua vida e foi consagrado pela invenção da lâmpada incandescente comercializável.

    No Museu da Lâmpada a peça mais antiga data de 1900. Estes delicados objetos de vidro evoluíram – e como! Mas, segundo o  MIT Technology Review, até a nova CREE volta às origens, chamando-a de uma lâmpada com LED que “Edison adoraria” com “saída e até mesmo distribuição de luz semelhante à de uma lâmpada tradicional”.

Museu da Lâmpada – Av. João Pedro Cardoso, 574 – Aeroporto – São Paulo/SP; (11) 2898 9360/61

Aberto de segunda a sábado, somente com agendamento prévio.
Valor do ingresso: 1kg de alimento não perecível.

(*) Com informações do UOL Economia, Valle da Mídia e Somos Assessoria.

Comentários

Publicar Comentário