Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Advogada brasileira explica Brexit na Casa do Brasil 

(Londres, brpress) - “Europeus e cidadãos de outros países com nacionalidade europeia devem ter legalizada toda documentação e pagamento de impostos no país”, diz Vitória Nabas.

(Londres, brpress Office) – A advogada Vitória Nabas, fundadora e diretora da Nabas International Lawyers, firma de advocacia baseada em Londres e operando também no Brasil, Colômbia, Itália, Portugal, Espanha, Rússia e EUA, sendo uma referência a brasileiros vivendo e fazendo negócios no Reino Unido e Europa, vai falar sobre as implicações legais do Brexit – a saída do Reino Unido da União Européia –, numa palestra gratuita neste domingo (31/07), na Casa do Brasil, em Londres. 

Será mais uma oportunidade para brasileiros que vivem no Reino Unido – com ou sem cidadania europeia e/ou britânica – de terem suas dúvidas esclarecidas sobre o que muda com o Brexit em termos de status imigratório, acesso a benefícios sociais e a vistos de residência e trabalho, além de direitos e deveres. Vitória Nabas ressalta a importância da regularização: “Europeus e cidadãos de outros países com nacionalidade europeia devem ter legalizada toda a documentação referente à residência e trabalho no Reino Unido, como o pagamento de impostos no país”. 

Esse processo de regularização, caso esteja pendente, deve estar concluído dentro do prazo máximo de dois anos – “período de adequação do Reino Unido à nova legislação, principalmente no que tange a imigração, após sua saída da União Europeia”, informa Vitória Nabas. A palestra acontece às 11h, com a participação de Carlos Mellinger, diretor da Casa do Brasil, e é aberta também a não associados. Entre diversos serviços, como assistência social e  jurídica, a Casa do Brasil é um ponto de encontro da comunidade brasileira na Inglaterra, País de Gales e Escócia. 

Casamento e perfil do imigrante 

Em entrevista à BBC BrasilVitória Nabas ressaltou outra preocupação para brasileiros: o casamento com britânicos e/ou europeus residentes no Reino Unido – o que, com o Brexit, pode ganhar contornos ainda mais complexos. Como os novos acordos podem afetar aqueles que se casarem com europeus? Segundo Vitória, “o acordo já negociado – que valeria também caso o Reino Unido permanecesse na União Europeia – prevê que o não europeu (brasileiro, por exemplo) que se casar com europeu não terá os mesmos direitos plenos que têm hoje. 

Recentemente, foi divulgado o relatório “Brexit e os Impactos da Imigração no Reino Unido”, publicado pela London School of Economics (LSE). Segundo o relatório, quanto mais baixa a renda da população votante no referendo que decidiu pelo Brexit – e dividiu o Reino Unido entre o “sim” e o “não” –, maior era a proporção de votos a favor da saída da União Europeia. Alguns mitos sobre a imigração também foram decisivos no referendo. Contrariando o senso comum, o relatório da LSE mostra que a maioria dos imigrantes europeus no Reino Unindo é mais educada e mais jovem do que os cidadãos britânicos. No entanto, estas vantagens nem sempre se convertem num diferencial competitivo.

(Texto: brpress Office – Professional Press Release by brpress)

REPRODUÇÃO AUTORIZADA DESTE CONTEÚDO (TEXTO E FOTO)  DESDE QUE CITADAS AS FONTES.