Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Desequilíbrio faz parte

(brpress) - Uma relação equilibrada também tem um pouco de desequilíbrio e busca pela perfeição tem também um pouco de “loucura”. Por Sandra Maia.
Sandra Maia*/Especial para brpress

(BR Press) – Com essa frase termina o filme Comer Rezar Amar. E, sim, a busca do perfeito equilíbrio também tem um pouco de desequilíbrio. A busca pela relação perfeita tem também um pouco de “loucura”.

 

Toda relação demanda concessão, abrir mão, lançar mão de algo ou alguma coisa para que tudo floresça e viva em paz. E essa paz, a nossa paz, nem sempre acontece da forma como queremos e imaginamos – o destino nos prega peças e, então, o que  chega está mais perto do que precisamos e insistimos em querer.

 

Parece um jogo de palavras, mas não é! Refletir sobre o que nos acontece e o que provocamos para nossa vida também faz parte desse caminho do meio – que não é nem totalmente reto, nem totalmente curvilíneo. Simplesmente é!

Então, dá para ficar numa relação, entrar num relacionamento sem que façamos uma “baguncinha” interna? Diria a você ser praticamente impossível. Quando nos apaixonamos, nos perdemos um pouco. 

 

A questão é: quanto tempo levará para nos reencontrarmos? Quanto tempo levará para voltar ao eixo? E diria até mais: quantos de nós sabemos que, sim, pode retornar para seu eixo toda vez que quiser?

Dentro de nós

 

O medo de desequilibrar-se, portanto, quero crer, está nisso: o medo de não saber que, sim, temos sempre para onde voltar – podemos sempre voltar para o ser, para o nosso centro, o nosso interior, o nosso equilíbrio desequilibrado.

Então, se sabemos que tudo, tudo está dentro, e que é para lá que podemos voltar toda vez que nos sentirmos inseguros, por que não o fazemos? Por que insistimos em pensar que tudo está fora? Que poder é esse que damos ao outro, ao mundo que nos faz imaginar que qualquer outro ou qualquer relação irá nos tirar de nós?

 

Ou pior: por que nos achamos potentes o suficiente para tirar qualquer outro do seu centro? Por que imaginamos que é nossa a culpa pelo que o outro faz ou não faz da sua vida? Não é!

Integridade

 

Manter-se centrado, íntegro, inteiro é o passo inicial para começar qualquer relação. E se nos sentimos ameaçados quanto a isso, é óbvio que iremos nos esquivar e, em muitos casos, nem sequer nos dar a chance de entrar numa nova relação.

O convite fica então com a mesma base do que o mestre dizia: “Ok, desequilibre-se por um momento”. Talvez, nesse desequilibrar-ser possamos nos encontrar mais facilmente. 

Amedrontados

Você devem se lembrar de uma situação como essa. Conhece uma pessoa, imagina que isso irá mudar toda a sua dinâmica de vida e então dá as costas, corre, desaparece. Sabedoria? Diria que está mais para medo do que outra coisa.

E vale ressaltar não estou falando de situações limite, onde esse “sair correndo” deveria ser acionado com muito mais velocidade e firmeza para evitari enormes desconfortos.

Fique, por isso, com a máxima: se todos, todos à sua volta estão afirmando “FRIA”, pare, reflita, veja onde está entrando, depois decida. Em alguns casos, melhor mesmo é manter a serenidade que só encontramos quando estamos sentados, meditando, respirando e inspirando…

Escolhas, sempre escolhas.

(*) Sandra Maia é autora dos livros Eu Faço Tudo por Você – Histórias e relacionamentos co-dependentes e Você Está Disponível? Um caminho para o  amor pleno, editados pela Celebris. Fale com ela pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress .

Sandra Maia

Sandra Maia é autora dos livros Eu Faço Tudo por Você – Histórias e relacionamentos co-dependentes e Você Está Disponível? Um caminho para o amor pleno, editados pela Celebris, e teve sua coluna licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil e A Tribuna (Vitória-ES).

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate