Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bloco Imprensa que Eu Gamo: um de centenas de blocos que varrem o Carnaval carioca. superblogdopacoca.blogspot.comBloco Imprensa que Eu Gamo: um de centenas de blocos que varrem o Carnaval carioca. superblogdopacoca.blogspot.com

Porque é Carnaval….

(Rio de Janeiro, brpress) - Esqueça os bueiros explosivos, o cheiro de xixi já dominante nas ruas da zona sul e do centro, o mau humor do carioca residente/resistente e caia na folia. Por Angélica Campos.

(Rio de Janeiro, brpress) – Hoje, quando o prefeito Eduardo Paes entregar as chaves da cidade para o Rei Momo, sua rainha e princesas, no Palácio Guanabara, nada será como antes no quartel de Abrantes (opsss!), na Cidade Maravilhosa. Esqueça os prédios desabando, os bueiros explosivos, o cheiro de xixi já dominante nas ruas da zona sul e do centro, o mau humor do carioca residente/resistente (aquele que não foi pra Petrópolis) e caia na folia. O mantra carnavalesco é o seguinte: “Se não pode com eles, una-se a eles.”

    Todas as atenções estão voltadas para o livre território das ruas, palco dos desfiles “populares”, os blocos que reúnem de mil a 50 mil pessoas e que já deram mostra de sua força neste pré-carnaval que vem acontecendo desde o Natal.

    OK, as Escolas de Samba estão no seu “período fértil” (ou seria “de desova”?), mas este programa sai caro e depois passa na TV. Programa de turista, diriam os puristas.

Fantasia de juiz

    Mesmo porque, amante do Carnaval e da folia que se preze não se submete a ensaios e mais ensaios, nem gosta de receber ordens de “vira pra cá, vira prá lá, toca assim, toca assado”… Quer mesmo é cantar o  samba-enredo de sua própria vida, agarrado a uma lata de cerveja geladíssima, ao som de um pandeiro frenético. Haja saúde!

    Mas voltando à vaca fria: não vale fantasiar de Dilma, Delúbio, Dirceu (é muito D!) nem Valério. Lula, então, nem pensar… Agora que o Ficha Limpa passou no Judiciário e já vai valer pra depois deste Carnaval, a fantasia de juiz do Supremo está em alta – altíssima!

    Bom, mas chega de lero-lero que a cuíca já está roncando aqui na minha rua e minha toga ainda está por acabar. Vamos direto à programação de hoje, meu doce!

(Angélica Campos/brpress)

    Confira aqui a lista de blocos que desfilam no Carnaval do Rio de 2012.

Comentários

Publicar Comentário