Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O Bebë de Bridget Jones com dicas de Londres? Temos!O Bebë de Bridget Jones com dicas de Londres? Temos!

Roteiro Bridget Jones em Londres

Pode ensaiar aquele "cheers" com sotaque inglês porque brindamos às dicas londrinas inspiradas na (eterna) fase single da personagem.

(Londres, brpress*) – ‘All by myself / Aaalll bye myee seeeellllf’. O melô de Bridget Jones (música de Celine Dion) é entoado novamente no divertido O Bebê de Bridget Jones (Bridget Jones’s Baby).

No filme, a jornalista de 43 anos (Renée Zellweger) engravida. O pai? Ela aposta no ‘fifty-fifty’ entre o apoplético Mark Darcy (Colin Firth) e um novo pretê, vivido por Patrick Dempsey [o cafa Daniel Cleaer, tão bem vivido por Hugh Grant, é carta fora do baralho].

O roteiro que interessa

O filme flopou nas bilheterias dos EUA (claro, tem um humor britânico demais para o gosto americano).

Mas em vez de ficarmos aqui dizendo o porquê disso ou daquilo – o que seria uma bobagem em se tratando de um filme tão despretensioso como a franquia Bridget Jones.

Esse é o terceiro da série, lançado 15 anos depois do original, baseado no livro de Helen Fielding e que arrecadou mais de US$ 280 milhões em bilheteria no mundo todo.

A saga de Bridget é um tanto autobiográfica, porque a autora, antes de se reinventar como escritora, trabalhou como jornalista na BBC e lutava para pagar o aluguel em Londres – que os filmes retratam tão docemente.

Foi pensando em Bridget e Helen que fizemos um roteiro para mulheres solteiras e descoladas (ainda que com um budget apertado) se divertirem caso estejam na capital inglesa ou de malas prontas para esse destino (Londres, diga-se, não a maternidade!).

Preciso de um drink

Miss Jones é boa de gole. Aprecia tanto um bom vinho quanto um Chadornnay barato. Na falta de ambos, entorna uma pint e não dispensa bater cartão no “seu” pub, como boa inglesa.

Ponha algo no estômago no Borough Market, antes da bebedeira no pub The Globe – coincidência ou não, o apê de Bridget fica acima dele!

Antes ou depois de encher a cara (melhor depois!), dê uma chegadinha ao Primrose Hill, no norte de Londres, que fica dentro do Regent’s Park e aparece nos créditos iniciais do filme Bridget Jones: No Limite da Razão (2004).

É um morro localizado na parte norte do parque, onde você usufruirá daquela (falsa) sensação de ter Londres a seus pés. 

Dica: Primrose Hill fica a 15 minutos de caminhada da estação de metrô Camden Town. O pub Globe fica a três minutos de caminhada da estação de metrô London Bridge. 

Borough Market, Londres. Foro: Daniel R. Witte
O estilo Bridget

Mesmo com a libra esterlina nos píncaros (grande novidade!), você não vai dispensar uma comprinhas, vai?

O estilo Bridget não tem a ver com ser uma modelo esquálida e permite às mais cheinhas se esbaldarem nos cardigans, saias midi, meias-calças, sapatos de salto extravagantes e até calcinhas gigantes – sem falar na roupa de esqui pink.

Dirija-se à Oxford Street – a rua do comércio mais muvucada de Londres – e lá você vai encontrar lojas que são ícones da moda britânica popular, como Debenhams, Reiss, River Island, New Look, Oasis e a baratinha (thanks, God!) Primark.

Aviso: cuidado com a bolsa (“While you shop they shop you”, diz o ditado – e não vai adiantar pedir auxílio-furto no Consulado ou Embaixada brasileiros. 

Calcinhas grandes estão de volta graças a Bridget Jones, segundo o Telegraph
Curtindo um festival

Se você já viu o trailer de O Bebê de Bridget Jones, deve ter notado um dos festivais mais amados do Reino Unido como cenário: o famigerado Glastonbury

É claro que nossa heroína vai chafurdar na lama – e você também vai!

O que não falta é terreno: o Glasto acontece numa área enorme, com mais de 350 hectares, na Worthy Farm, arredores de Londres.

Os ingressos para o Glastonbury acabam rapidamente e começam a ser vendidos em outubro, pelo site.

Um festival menos conhecido também pode valer a pena: o Secret Garden Party, com um tema diferente a cada ano.

Glastonbury Festival.
(Juliana Resende/brpress, *com informações do VisitBritain)

#brpressconteudo #BridgetJones #Londres

Atualizado em 15/02/2025

Juliana Resende

Jornalista, CCO da brpress, autora do livro Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate