
Roteiro Bridget Jones em Londres
Pode ensaiar aquele "cheers" com sotaque inglês porque brindamos às dicas londrinas inspiradas na (eterna) fase single da personagem.
(Londres, brpress*) – ‘All by myself / Aaalll bye myee seeeellllf’. O melô de Bridget Jones (música de Celine Dion) é entoado novamente no divertido O Bebê de Bridget Jones (Bridget Jones’s Baby).
No filme, a jornalista de 43 anos (Renée Zellweger) engravida. O pai? Ela aposta no ‘fifty-fifty’ entre o apoplético Mark Darcy (Colin Firth) e um novo pretê, vivido por Patrick Dempsey [o cafa Daniel Cleaer, tão bem vivido por Hugh Grant, é carta fora do baralho].
O roteiro que interessa
O filme flopou nas bilheterias dos EUA (claro, tem um humor britânico demais para o gosto americano).
Mas em vez de ficarmos aqui dizendo o porquê disso ou daquilo – o que seria uma bobagem em se tratando de um filme tão despretensioso como a franquia Bridget Jones.
Esse é o terceiro da série, lançado 15 anos depois do original, baseado no livro de Helen Fielding e que arrecadou mais de US$ 280 milhões em bilheteria no mundo todo.
A saga de Bridget é um tanto autobiográfica, porque a autora, antes de se reinventar como escritora, trabalhou como jornalista na BBC e lutava para pagar o aluguel em Londres – que os filmes retratam tão docemente.
Foi pensando em Bridget e Helen que fizemos um roteiro para mulheres solteiras e descoladas (ainda que com um budget apertado) se divertirem caso estejam na capital inglesa ou de malas prontas para esse destino (Londres, diga-se, não a maternidade!).
Preciso de um drink
Miss Jones é boa de gole. Aprecia tanto um bom vinho quanto um Chadornnay barato. Na falta de ambos, entorna uma pint e não dispensa bater cartão no “seu” pub, como boa inglesa.
Ponha algo no estômago no Borough Market, antes da bebedeira no pub The Globe – coincidência ou não, o apê de Bridget fica acima dele!
Antes ou depois de encher a cara (melhor depois!), dê uma chegadinha ao Primrose Hill, no norte de Londres, que fica dentro do Regent’s Park e aparece nos créditos iniciais do filme Bridget Jones: No Limite da Razão (2004).
É um morro localizado na parte norte do parque, onde você usufruirá daquela (falsa) sensação de ter Londres a seus pés.
Dica: Primrose Hill fica a 15 minutos de caminhada da estação de metrô Camden Town. O pub Globe fica a três minutos de caminhada da estação de metrô London Bridge.

O estilo Bridget
Mesmo com a libra esterlina nos píncaros (grande novidade!), você não vai dispensar uma comprinhas, vai?
O estilo Bridget não tem a ver com ser uma modelo esquálida e permite às mais cheinhas se esbaldarem nos cardigans, saias midi, meias-calças, sapatos de salto extravagantes e até calcinhas gigantes – sem falar na roupa de esqui pink.
Dirija-se à Oxford Street – a rua do comércio mais muvucada de Londres – e lá você vai encontrar lojas que são ícones da moda britânica popular, como Debenhams, Reiss, River Island, New Look, Oasis e a baratinha (thanks, God!) Primark.
Aviso: cuidado com a bolsa (“While you shop they shop you”, diz o ditado – e não vai adiantar pedir auxílio-furto no Consulado ou Embaixada brasileiros.

Curtindo um festival
Se você já viu o trailer de O Bebê de Bridget Jones, deve ter notado um dos festivais mais amados do Reino Unido como cenário: o famigerado Glastonbury
É claro que nossa heroína vai chafurdar na lama – e você também vai!
O que não falta é terreno: o Glasto acontece numa área enorme, com mais de 350 hectares, na Worthy Farm, arredores de Londres.
Os ingressos para o Glastonbury acabam rapidamente e começam a ser vendidos em outubro, pelo site.
Um festival menos conhecido também pode valer a pena: o Secret Garden Party, com um tema diferente a cada ano.

(Juliana Resende/brpress, *com informações do VisitBritain)
#brpressconteudo #BridgetJones #Londres
Atualizado em 15/02/2025