
3%: a porcentagem do Brasil na Netflix
(São Paulo, brpress) - Com filmagens na extinta Ocupação do Cine Marrocos, chega a ser quase premonitório única série 100% brasileira da Netflix tenha estreado quatro dias antes da tragédia no Largo do Paissandu.
(São Paulo, brpress) – A primeira (e até então única) produção 100% brasileira da Netflix, 3% estreou sua segunda temporada em 27/04. Mostrando a dureza da vida em um lugar com imensa desigualdade social – com filmagens em São Paulo, incluindo a extinta Ocupação do Cine Marrocos, a segunda maior concentração de sem-tetos no centro de São Paulo –, chega a ser quase premonitório que 3% tenha estreado quatro dias antes do incêndio e desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, também ocupado por sem-tetos.
A ‘brasilidade’ da série de língua não-inglesa mais assistida nos EUA em 2017 é mostrada através de uma realidade distópica, num futuro pós-apocalíptico não muito distante. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas, que oferece a chance de melhora de vida enviando os jovens ao Mar Alto, uma região rica em excessos e oportunidades. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.
(Colaborou Isabella Machado, especial para brpress)
Assista ao trailer da segunda temporada de 3%: